26 setembro 2009

VOCÊ SENTE, NO SEU CORAÇÃO, QUE É UM PERDIDO?

Com certeza, a sua situação inspira cuidados... Especialmente quando lemos o que Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu em Romanos 8:16: 16 "O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;". Isto significa que a CERTEZA ABSOLUTA que todo salvo tem a respeito da salvação da alma, não é algo que aprendeu em uma escola dominical ou ensinado por teólogos, mas, consequência natural de quem TEM O ESPÍRITO DE DEUS HABITANDO EM SEU CORAÇÃO. Romanos 8:9:9 "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele."

Muitos movimentos "espirituais" ensinam que o "cristão" luta, dia-a-dia, para alcançar a salvação da alma. Não encontramos essa afirmação em Bíblia alguma! Na verdade, satanás e seus anjos (demônios) têm feito o que lhes é próprio: Fazem algo parecer que é, não sendo.

Leia o que o maldito satanás, encarnado em uma serpente, disse a Eva.

GÊNESIS 3:
1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,

3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

4 Disse a serpente à mulher: Certamente não morrereis.


O prazer de satanás é induzir às pessoas ao ERRO. Ele sente-se VITORIOSO quando consegue conduzir alguém, até o final da vida aqui na terra, às suas artimanhas e mentiras.

De acordo com o texto acima, satanás afirmou que Deus disse algo que, na verdade, NÃO DISSE. No versículo 1 lemos isto. Depois, CHAMOU DEUS DE MENTIROSO; conforme o versículo 4.

Mas o MENTIROSO e PAI DA MENTIRA é ele.

João 8:

44 Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira.

Satanás tem feito muitos afirmarem que são salvos sem, verdadeiramente, serem.

As mudanças nas vidas das pessoas não são sinais nem prenúncios que se convertera ao Senhor Jesus Cristo. Alguns, "mudam" aparentemente, mas o coração está muito longe de Deus. Leia os textos abaixo:

Marcos 7:

6 Respondeu-lhes: Bem profetizou Isaías acerca de vós, hipócritas, como está escrito: Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim;

Romanos 3:

13 A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo dos seus lábios;

Mateus 7:

15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.

Os frutos muitas vezes são resultados de enxertos em zambujeiros. Mas toda ÁRVORE BOA, com certeza dará FRUTOS, VERDADEIRAMENTE, BONS. Escrevi "VERDADEIRAMENTE" porque muitos frutos que parecem ser BONS, na verdade são resultado de camuflagem. Por exemplo: Alguém faz coisas "boas" com interesses futuros; outros o fazem como RESULTADO DO AMOR que há no seu coração. Quem conhece o fruto de cada um? A própria pessoa e Deus.

Os salvos não o são pelos frutos; antes, os frutos são conseqüências de alguém que JÁ É SALVO. Primeiro NASCE A ÁRVORE, DEPOIS VÊM OS FRUTOS. Nunca primeiro vêm os frutos para depois vir a árvore. É impossível alguém ser salvo por "frutos", mas, com certeza, todo SALVO DÁ FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO. Leia o que Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, escreve:

Efésios 2:

8 Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus;

9 não vem das obras, para que ninguém se glorie.

10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus antes preparou para que andássemos nelas.

Observe o versículo 10 (em destaque vermelho). Ele afirma que primeiro o salvo é CRIADO EM CRISTO JESUS... Depois de CRIADO EM CRISTO JESUS virá a conseqüência: Boas obras. Obras do Espírito Santo. E, na verdade, a MAIOR OBRA QUE O ESPÍRITO SANTO FAZ NA VIDA DO SALVO É USÁ-LO PARA QUE MUITAS PESSOAS CHEGUEM A CRER NO SENHOR JESUS CRISTO COMO ÚNICO SALVADOR E SENHOR.

Deus não leva em conta os conhecimentos nem habilidades de cada homem, mas trata, cada um, de acordo com o seu justo juízo.

Deus já tem, desde a fundação do mundo, os nomes de TODOS OS QUE SÃO MORADORES ETERNOS DO CÉU. Isto, porque Deus já sabe quem vai e quem não vai converter-se, VERDADEIRAMENTE, ao Seu Filho e Único Salvador, Jesus Cristo.

Apocalipse 17:

8 A besta que viste era e já não é; todavia está para subir do abismo, e vai-se para a perdição; e os que habitam sobre a terra e cujos nomes não estão escritos no livro da vida desde a fundação do mundo se admirarão, quando virem a besta que era e já não é, e que tornará a vir.

O apóstolo Pedro, inspirado pelo Espírito Santo, escreveu o seguinte:

I Pedro 1:

18 sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais,

19 mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,

20 o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto no fim dos tempos por amor de vós,

21 que por ele credes em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de modo que a vossa fé e esperança estivessem em Deus.

Deus sabe de todas as coisas de ETERNIDADE A ETERNIDADE. Ele já sabia, antes de criar o mundo que o homem utilizaria o livre arbítrio em declínio a satanás... Por isto, também, ANTES DE FUNDAR O MUNDO já providenciou o MEIO DE SALVAÇÃO para todo aquele que VERDADEIRAMENTE crê (receber) no seu FILHO JESUS CRISTO. Assim, o derramamento do SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO POR TODOS OS PECADOS DE CADA UM DE NÓS JÁ HAVIA SIDO PLANEJADO POR DEUS AINDA ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO; ANTES MESMO QUE O HOMEM EXISTISSE; ANTES MESMO QUE O SEU FILHO JESUS CRISTO DESCESSE DO CÉU E VIESSE AO MUNDO EM CARNE PARA MORRER EM UMA CRUZ. O PONTO MAIS ALTO da VITÓRIA CONQUISTADA POR DEUS PARA O HOMEM está na RESSURREIÇÃO EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39) do SEU FILHO, JESUS CRISTO. Sim! O Senhor Jesus Cristo morreu na cruz porque quis... por SEU GRANDE AMOR por VOCÊ e POR MIM. AMOR INIGUALÁVEL e INEXPLICÁVEL MESMO!

Como cada um é dono do seu nariz (tem o livre arbítrio), escolhe o que quer e para onde ir. Muitos, mesmo afirmando terem crido no Senhor Jesus Cristo como seu Único Salvador e Senhor, dentro de si, têm outras finalidades.

Portanto, não sei qual é a tua situação espiritual. Só você e Deus sabem. Já que confessas, com humildade, que não sentes, ainda, a salvação... Necessitas de socorro URGENTE, antes que seja tarde demais! Com certeza, Deus já sabe se irás, ou não, te converteres, VERDADEIRAMENTE, ao Senhor Jesus Cristo

Deus NÃO NECESSITA DE HOMEM ALGUM PARA NADA. TODOS OS HOMENS NECESSITAM DE DEUS PARA TUDO!

Deus não está de joelhos, implorando ao homem que o receba no coração. DEFINITIVAMENTE: NÃO! Deus, pelas suas ETERNAS MISERICÓRDIAS dá OPORTUNIDADE a TODOS para SE ARREPENDEREM e se CONVETEREM.

ELE NÃO PEDE! ELE MANDA (ORDENA) QUE TODOS, EM TODO LUGAR SE ARREPENDAM! Se alguém não quer, de quem é o problema? De Deus? É Claro que NÃO!

Atos 17:

30 Mas Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam;

Se alguém não crer na existência do INFERNO ETERNO DE FOGO porque nunca o viu, UM DIA CRERÁ, se quiser ou não! Mutios não criam na existência do INFERNO ETERNO DE FOGO, mas, agora já estão crendo PORQUE FORAM PARA LÁ! Creram TARDE DEMAIS! Pobres coitados ENGANADOS PELO DIABO!

O Diabo não é dono nem "manda-chuva" do inferno, nem fica com um tridente espetando quem está lá. Ele é um frouxo que VAI MORAR ETERNAMENTE NO INFERNO DE FOGO ETERNO; SOFRERÁ IGUALMENTE A TODOS QUE ESTÃO E ESTARÃO LÁ PORQUE DECIDIRAM REJEITAR A SALVAÇÃO DE GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO...

Mateus 25:

41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada d'Ele; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta o que todo homem é: PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido, por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som alguma, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Que Deus te ajude e seja, sempre, contigo.

nivaldosalvo@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário