05 julho 2012

FINADOS ou DIA DOS MORTOS - TODOS os SANTOS


Mateus 8:22
Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me, e deixa os mortos sepultar os seus mortos.

João 11:
25  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26  E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?


Vejamos o que alguns afirmam a respeito da observância do DIA de FINADOS:


Site do Vaticano:

"A fim de que a túnica branca, recebida no Baptismo, seja purificada de todas as impurezas e de qualquer mancha, a Comunidade dos fiéis oferece o Sacrifício eucarístico e outras preces de sufrágio por aqueles que a morte chamou a passar do tempo para a eternidade. Rezar pelos finados é um ritual nobre, que pressupõe a fé na ressurreição dos mortos, em conformidade com aquilo que a Sagrada Escritura e, de modo completo, o Evangelho nos revelaram."

...

"Roguemos ao Senhor para que conceda a estes nossos dilectos Irmãos Cardeais e Bispos defuntos, alcançarem a meta tão desejada. Peçamo-lo, alicerçando-nos na intercessão de Maria Santíssima e nas preces de muitas pessoas que os conheceram e estimaram as suas virtudes cristãs. Nesta Sagrada Eucaristia reunimos todas as acções de graça e todas as súplicas, para o bem das suas almas e de todos os finados, que confiamos à misericórdia divina."


BRASIL ESCOLA:

"As missas em memória às pessoas falecidas tiveram sua origem no século IV, mas foi no século seguinte que a igreja passou a consagrar um dia para essa celebração.

A escolha da data se deu em virtude do dia de todos os santos, primeiro de novembro, pois os religiosos acreditavam que todas as pessoas, ao morrerem, entram em estado de graça, mesmo não sendo canonizados.

A cultura de dedicar um dia para homenagear os mortos varia muito de localização ou religião, mas segue os princípios do catolicismo, pois a partir do século XI, os papas Silvestre II, João XVII e Leão IX passaram a exigir tal celebração."

...

"No dia de finados, as pessoas enfeitam os túmulos com flores, acendem velas e muitas mandam rezar missas pelos parentes que perderam. É um dia muito triste, pois através das homenagens feitas, as pessoas voltam a sofrer a dor da perda, entristecendo-se e até chorando por saudade."


Diante dessas afirmações, observamos um quadro de DESESPERANÇA, TRISTEZA, SUPERSTIÇÕES, RADICALISMO RELIGIOSO e COMÉRCIO.


WIKIPEDIA:

"No Brasil o dia de "Todos os Santos" é celebrado no dia 01 de novembro e o de "Finados" no dia 02 de novembro. O dia de todos os santos, no Brasil dito: dia de finados [errado porque a celebração é a mesma e com a mesma designação em toda a Igreja, com o objetivo de suprir quaisquer faltas dos fiéis em recordar os santos nas celebrações das festas ao longo do ano]. Esta tradição de recordar (fazer memória) os santos está na origem da composição do calendário litúrgico, em que constavam inicialmente as datas de aniversário da morte dos cristãos martirizados como testemunho pela sua fé, realizando-se nelas orações, missas e vigílias, habitualmente no mesmo local ou nas imediações de onde foram mortos, como acontecia em redor do Coliseu de Roma. Posteriormente tornou-se habitual erigirem-se igrejas e basílicas dedicadas em sua memória nesses mesmos locais."

"O desenvolvimento da celebração conjunta de vários mártires, no mesmo dia e lugar, deveu-se ao facto frequente do martírio de grupos inteiros de cristãos e também devido ao intercâmbio e partilha das festividades entre as dioceses e paróquias por onde tinham passado e se tornaram conhecidos. A partir da perseguição de Diocleciano o número de mártires era tão grande que se tornou impossível designar um dia do ano separado para cada um. O primeiro registro (Século IV) de um dia comum para a celebração de todos eles aconteceu em Antioquia, no domingo seguinte ao de Pentecostes, tradição que se mantém nas igrejas orientais."

O que é cômico e cruel é que depois de terem torturado e matado mais de CINQUENTA MILHÕES de CRISTÃOS na Idade Média (Idade das Trevas), apenas porque não aceitavam seus dogmas e crendices idolátricas, inventaram um dia para "rezarem" pelas suas almas. Com o passar do tempo, tornou-se mais um dos dias que todos os fiéis haveriam de parar e teriam a OBRIGAÇÃO de levarem suas oferendas ($$$) em "intenção" às almas dos parentes falecidos.

As "comemorações" católicas são mais uma forma de angariar mais fundos para os COFRES ECLESIÁSTICOS da IGREJA ROMANA e aumentarem os lucros do BANCO DO VATICANO.

A FÓRMULA da MISSA, como pagamento de INDULGÊNCIAS (7º dia, 30º dia, aniversário, avulsas...), as vendas de IMAGENS DE ESCULTURA, VELAS, FLORES, TERÇOS, as "ofertas voluntárias", carnês de associados, e, agora, também, cobranças de DÍZIMOS são muito rentáveis aos COFRES ECLESIÁSTICOS ROMANOS.


Devemos analisar, cuidadosamente, a Palavra de Deus (a Bíblia) para sabermos o que diz a respeito do assunto em lide.

Em parte alguma da Bíblia há menção ao "DIA DE FINADOS".

O Senhor Jesus Cristo ensina que a fé dos que morreram confiando na promessa, e esperança, será condecorada com a ressurreição da vida. Não orienta que esses necessitem de "ORAÇÕES" nem tampouco REZAS, ou INTERCESSÕES, de Maria ou de outro servo qualquer.

DEUS NÃO TRATA SEUS SERVOS VERDADEIROS COMO MORTOS, MAS COMO VIVOS.

Os crédulos, ainda que mortos na carne, mas redivivos em espírito, já pertencem a Deus. Aqui se apóia a fé dos que NUNCA DUVIDAM nem acham que o SACRIFÍCIO do Senhor Jesus Cristo foi em parte ou em vão; como se necessitasse de uma "ajudinha". 

Mateus 22:
32 Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos.

João 11:
25  Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26  E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?  

Agora, com relação aos MORTOS (separados de Deus), Deus AVISA:

Apocalipse 20:
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
...
11 E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.
15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

Apocalipse 21:
8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Não cabe aos homens DECIDIREM DOUTRINAS, mas OBSERVAREM o que já está ESCRITO na Santa, Eterna e Perfeita PALAVRA DE DEUS: A BÍBLIA.

Não adianta acenderem VELAS, rogarem INTERCESSÕES ou realizarem Missas em "sufrágio", ou em favor, de ALMAS PERDIDAS. Quem está no INFERNO ETERNO DE FOGO NUNCA MAIS SAIRÁ DE LÁ.


Daniel 12:
2  E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.



I João 1:
7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte, e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos "eus achos" e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário