Curso Bacharel

29 dezembro 2015

Deus ABOMINA os “SANTOS...”!

Deus ABOMINA os "SANTOS..."!

Mateus 24:4
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;


O papa Bento XVI "canonizou" mais SEIS NOVOS "SANTOS":


"Papa Bento XVI canoniza 6 novos santos

Dom, 17 Out, 07h36

Cidade do Vaticano, 17 out (EFE).- O papa Bento XVI proclamou hoje no Vaticano, diante de mais de 80 mil pessoas, seis novos santos, entre eles Mary Hellen Mackillop (1842-1909), fundadora da Congregação das Irmãs de San José do Sagrado Coração, que se tornou a primeira santa australiana.

Os outros são a beata freira espanhola Cándida María de Jesús (1845-1912), o polonês Stanislaw Soltys Kazimierczyk (1433-1489), as freiras italianas Giulia Salzano (1846-1929) e Camilla Battista da Varano e o canadense Alfred Bessette (1845-1937), também o primeiro santo de seu país.

Os seis foram proclamados santos às 6h45 (de Brasília). Após as palavras do papa, houve música sacra e os olhares dos milhares de fiéis se dirigiram à fachada da basílica, onde estavam pendurados seis grandes retratos dos novos santos.

A delegação da Polônia é liderada pelo presidente do país, Bronislaw Komorowski; a espanhola, pelo Secretário de Estado de Justiça, Juan Carlos Campo Moreno; a do Canadá, pelo ministro de Assuntos Exteriores, Lawrence Cannon; a da Austrália, também pelo titular de Exteriores, Kevind Rudd, e a italiana, pelo subsecretário da Presidência do Governo, Gianni Letta.

Em seus cinco anos de Pontificado até agora, Bento XVI proclamou 34 santos e quase 600 beatos, em sua maioria, espanhóis.

Até agora, o papa realizou oito cerimônias de canonização, sete no Vaticano e uma no Brasil, em maio de 2007, que proclamou Frei Galvão como santo. EFE"


Apesar de saber que as versões das Bíblias Católicas são todas TORCIDAS, utilizarei a da Ave Maria (Bíblia Católica) para que os católicos sinceros examinem com mais liberdade:

(os grifos – sublinhados – e negritos são meus para chamar a atenção, sem mudança dos textos)

A doutrina católica da "canonização" nunca foi ordenada por Deus em parte alguma da Bíblia.

Deus considera a TODOS os que, pela fé, CRERAM VERDADEIRAMENTE NO SENHOR JESUS CRISTO "santos" (separados): Mateus 27:52; Marcos 8:38; Lucas 1:70; Atos 9:13; Romanos 1:7; Romanos 15:25,26,31; Romanos 16:15; I Coríntios 1:2; I Coríntios 7:14; II Coríntios 1:1; Efésios 1:1 Filipenses 1:1; Filipenses 4:21,22; Colossenses 1:22; Colossenses 3:12; Hebreus 3:1; I Pedro 1:15; Apocalipse 14:12; etc.

Já pensou se fazer EFÍGIES (imagens de escultura) de todos os que crêem em Jesus?

Nunca houve "papa" na história das igrejas de Deus. Nem ninguém que "canonizasse" alguém que creu verdadeiramente no Senhor Jesus Cristo. Nunca!

*Se você quiser conhecer bem a história dos papas clique no link abaixo (escrito independente):



Esses "santos" são "canonizados" não por serem "adoradores", mas para serem ADORADOS/VENERADOS. Para terem suas EFÍGIES comercializadas juntamente com velas, flores e outros amuletos. Quando isto ocorreu nas igrejas NEO-TESTAMENTÁRIAS? Teria Deus ordenado que se fizessem EFÍGIES e acendido velas para JESUS, MARIA, PEDRO, JOÃO, ETC.? Em que parte do NOVO TESTAMENTO ENCONTRAMOS ESSA "INVENÇÃO"?

Os "religiosos" de plantão, com a finalidade de "explicarem" a prática da IDOLATRIA e estimularem os seus fiéis ao mesmo erro, estabelecem três fracos e irracionais argumentos anti-bíblicos:


1 - O primeiro argumento dos "religiosos" é: "Deus não mandou fazer uma SERPENTE DE BRONZE e colocar em um poste?"




Números 21:
6. Então o Senhor enviou contra o povo serpentes ardentes, que morderam e mataram muitos.  
7. O povo veio a Moisés e disse-lhe: "Pecamos, murmurando contra o Senhor e contra ti. Roga ao Senhor que afaste de nós essas serpentes." Moisés intercedeu pelo povo,  
8. e o Senhor disse a Moisés: "Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste. Todo o que for mordido, olhando para ela, será salvo."  
9. Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida. 


Essa SERPENTE DE BRONZE era um HOMEM ou MULHER de Deus? Logicamente que NÃO! Foi carregada em procissões? Também NÃO! Acenderam-lhe VELAS? Com certeza NÃO! Fizeram-lhe preces/súplicas? Não! Missas? Não! Foi posta, posteriormente, definitivamente em algum altar no templo? NÃO!


 O que fizeram, então? Apenas OLHAVAM PARA ELA...! NADA MAIS!

O que aconteceu, depois, com essa serpente? Foi completamente DESTRUÍDA. Por quê?

Porque o povo começou a fazer o mesmo que o catolicismo ensina a seus fiéis a fazerem com as EFÍGIES (imagens de escultura) dos seus "santos"...



II Reis 18:
1. No terceiro ano do reinado de Oséias, filho de Ela, rei de Israel, Ezequias, filho de Acaz, rei de Judá, começou a reinar.  
2. Tinha vinte e cinco anos quando subiu ao trono, e reinou durante vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe chamava-se Abi, filha de Zacarias.  
3. Fez o que é bom aos olhos do Senhor, como Davi, seu pai.  
4. Destruiu os lugares altos, quebrou as estelas e cortou os ídolos de pau asserás. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés tinha feito, porque os israelitas tinham até então queimado incenso diante dela. (Chamavam-na Nehustã).  
5. Ezequias pusera sua confiança no Senhor, Deus de Israel; não houve outro como ele, entre todos os reis de Judá, tanto entre os predecessores como entre seus sucessores.


A SERPENTE DE BRONZE ERA UM SANTO???!!! É LÓGICO QUE NÃO!!!


Na Bíblia, a SERPENTE foi colocada em uma haste e figurava o Senhor Jesus Cristo:




João 3:
14. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim deve ser levantado o Filho do Homem,  
15. para que todo homem que nele crer tenha a vida eterna. 

- Observem que Ele não diz para que se façam IMAGENS DE ESCULTURA semelhantes ou acendam-lhe velas, etc...


Deus poderia ter escolhido fazerem imagem de uma pessoa (homem ou mulher), mas escolheu uma serpente.



Deuteronômio 4:
15. Tende cuidado com a vossa vida. No dia em que o Senhor, vosso Deus, vos falou do seio do fogo em Horeb, não vistes figura alguma.  
16. Guardai-vos, pois, de fabricar alguma imagem esculpida representando o que quer que seja, figura de homem ou de mulher, 



2 - O segundo argumento dos "religiosos" é: "Como temos FOTOS de pai, mãe, familiares, assim também são as IMAGENS DE ESCULTURAS que receberam o título de "SANTOS"."



Na Bíblia, ninguém NUNCA fez súplicas às fotos dos parentes para que essas intercedessem a Deus pelos fiéis!

Na Bíblia, nunca criaram rezas às fotos dos parentes!

Na Bíblia, nunca acenderam velas às fotos dos parentes!

Na Bíblia, nunca saíram em procissões com as fotos dos parentes, em um altar, para que fossem reverenciadas/adoradas!


As "fotos" TÊM DESTINAÇÃO FAMILIAR, NUNCA ESPIRITUAL. Não se coloca fotos de parentes em altares, nem acendem-lhes velas, nem as levam em procissões, etc.







As imagens feitas com DESTINAÇÕES ESPIRITUAIS / RELIGIOSAS são ABOMINADAS POR DEUS!



3 - O terceiro argumento dos "religiosos" é: "Deus não mandou fazer QUERUBINS para o templo?"


Na Bíblia, ninguém NUNCA fez súplicas aos QUERUBINS para que esses intercedessem a Deus pelos fiéis!

Na Bíblia, nunca rezaram aos QUERUBINS!

Na Bíblia, nunca acenderam velas aos QUERUBINS!

Na Bíblia, nunca saíram em procissões com os QUERUBINS em um altar para que fossem reverenciados / adorados!


QUERUBINS SÃO ANJOS! NUNCA HOMENS ou MULHERES! SERES QUE SÓ SÃO ESPÍRITO! Anjos são seres diferentes dos homens. Homens têm corpo, alma e espírito. ANJOS NÃO TÊM FISIONOMIAS DE HOMENS. Anjos caídos usam seus "poderes" para se transfigurarem como homens ou animais e enganarem os que se dizem "espiritualistas".


Alguns desses "líderes religiosos" mentem dizendo que nunca ordenaram fazer tais coisas com os "santos".

Quem organiza as PROCISSÕES com ANDORES e CÂNTICOS?

Quem ensina o povo a ACENDER VELAS e fazer REZAS aos "santos"?

Para que o papa CANONIZA os seus "santos"?

Foram os fiéis católicos que inventaram as REZAS e os CÂNTICOS?

Nas REZAS e LOUVORES/CÂNTICOS não existem EXALTAÇÕES e ADORAÇÕES aos "santos" católicos?  Ou existem?!

Com efeito, bem disse Isaías inspirado pelo Espírito Santo:




Isaías 45:
20. Vinde, reuni-vos todos, aproximai-vos, vós que fostes salvos dentre as nações! Nada disso compreendem aqueles que trazem seu ídolo de madeira, aqueles que oram a um deus impotente para salvar.  
21. Fazei valer vossos argumentos, consultai-vos uns aos outros: quem havia predito o que se passa, quem o tinha anunciado desde longa data? Não fui eu, o Senhor, e nenhum outro? Não há Deus fora de mim.  
22. Volvei-vos para mim, e sereis salvos, todos os confins da terra, porque eu sou Deus e sou o único, 

Agora, na versão ACF – ALMEIDA CORRIGIDA E FIEL:

Isaías 45:
20  Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
21  Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim.
22  Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.

Há, pelo menos, cento e quatorze EFÍGIES (imagens de escultura) da "NOSSA SENHORA" católica.

Disse Deus: "...Porventura não sou eu, o SENHOR?..."


Observe o que encontramos escrito no livro APÓCRIFO de BARUC, no capítulo 6, da Bíblia Católica:

Bíblia Ave Maria:

(os grifos – sublinhados – e negritos são meus para chamar a atenção, sem mudança do texto)

FONTE:

Baruc, 6

0. Cópia de uma carta dirigida por Jeremias aos prisioneiros que deviam ser deportados para Babilônia, pelo rei dos babilônios, para dar-lhes conta da mensagem que Deus o havia encarregado de transmitir.  
1. É por causa dos pecados que cometestes contra Deus que ides deportados para Babilônia como prisioneiros, por Nabucodonosor, rei dos babilônios.  
2. Quando chegardes a Babilônia, será para ficardes lá por muito tempo, durante longos anos, até sete gerações. Depois disso, porém, farei com que volteis em paz.  
3. Ireis ver em Babilônia deuses de prata, ouro e madeira, deuses que são carregados aos ombros e que, não obstante, inspiram temor aos pagãos.  
4. Quanto a vós, preveni-vos! Não imiteis esses estrangeiros, deixando que também o temor desses deuses se aposse de vós.  
5. Quando virdes a multidão comprimir-se em torno deles para adorá-los, dizei no silêncio de vossos corações: É somente a vós, Senhor, que devemos adorar.  
6. Porque meu anjo estará ao vosso lado, e poderia vingar-se na vossa vida.  
7. A língua desses deuses é polida por um artista. Mas, apesar de dourados e prateados, são falsos e incapazes de falar.  
8. Como se fora para uma donzela apaixonada por enfeites, eles pegam ouro  
9. e confeccionam coroas para serem colocadas nas cabeças de suas divindades. Acontece, até, que os sacerdotes roubam o ouro e a prata para utilizá-los em proveito próprio,  
10. ou para presentear prostitutas que mantêm em suas casas. Eles ataviam com lindas vestes, como se fossem homens (esses deuses) de prata, de ouro ou madeira,  
11. enquanto estes nem mesmo são capazes de defender-se contra a ferrugem e os vermes. Vestem-nos de púrpura;   
12. precisam, porém, tirar-lhes do rosto a poeira que neles se acumula.   
13. Possui o deus um cetro como se fora governador de província; mas é incapaz de condenar à morte aqueles que contra ele se rebelam.    
14. Ostenta na mão o machado e a espada, mas nem pode garantir-se contra um inimigo ou um ladrão. E disto se pode concluir que não são deuses. Não tendes por que temê-los.   
15. Quando a ferramenta de um homem se quebra, perde a utilidade. Assim também acontece com seus deuses.   
16. Se os colocardes num templo, enchem-se seus olhos da poeira erguida pelos pés dos visitantes.   
17. Quando um homem ofende o rei, fecham-se atrás dele as portas da prisão, porque vai ser conduzido à morte. Assim os sacerdotes defendem os templos por meio de portas munidas de fechaduras e ferrolhos, a fim de impedir que ladrões venham roubar os deuses.   
18. E acendem mais luzes do que eles mesmos precisam, enquanto que os deuses não podem vê-las,   
19. porque são apenas quais vigas de seu templo, cujo coração está também corroído. E eles nem se apercebem dos vermes que fervilham no solo e que vêm devorá-los, assim como as suas vestes.   
20. Escurece-lhes os rostos a fumaça que se desprende do templo.   
21. Morcegos, andorinhas e outras aves esvoaçam em torno de seus corpos, e gatos saltam sobre eles.    
22. De tudo isso podeis concluir que não são deuses, e que nenhum respeito lhes deveis.   
23. O ouro que os reveste serve, sem dúvida, para embelezá-los mas, se não se polir o ouro, não brilham. E nem sentiram quando foram fundidos.   
24. Foram comprados por preço exorbitante, quando neles nem sequer um sopro de vida existe.   
25. Não possuindo pés, devem ser carregados aos ombros, revelando assim a todos a sua ignomínia. Bem mais, porém, seus servos deveriam envergonhar-se,   
26. pois se algum deus vier a cair por terra, não poderá por si mesmo levantar-se; virá alguém repô-lo de pé, pois que é incapaz de qualquer movimento. E se o colocarem obliquamente, não poderá erguer-se. São como cadáveres ante as oferendas que lhes trazem.   
27. Os sacerdotes, porém, vendem essas ofertas em proveito próprio, e suas mulheres as preparam, sem nada repartir com os pobres e os infelizes.   
28. As mulheres em seu estado de impureza e que deram à luz tocam nesses sacrifícios. Portanto, bem podeis reconhecer que não são deuses. Não tenhais pois para com eles respeito algum.   
29. Como poderiam eles ser chamados deuses? Pois há mulheres que tomam parte no culto desses ídolos de prata, de ouro e de madeira!   
30. E nos seus templos, os sacerdotes assentam-se com as vestes rasgadas, descoberta a cabeça, cabelos e barbas raspados!   
31. Gritam e clamam ante seus ídolos, como se fora no festim de um morto.   
32. E roubam-lhes as vestimentas e com elas presenteiam suas mulheres e filhos.   
33. São incapazes de retribuir, quer se lhes faça um bem ou um mal. Nem mesmo poderiam aclamar um rei ou destroná-lo.   
34. Nem podem dar ricos presentes nem (a mais vil) moeda. Se alguém não cumprir os votos que lhes fez, nem podem protestar.   
35. Tampouco lhes é dado proteger alguém da morte, como arrancar o fraco das mãos do mais forte.   
36. Não possuem o poder de dar vista ao cego, nem de salvar alguém da miséria.  
37. Não se compadecem da viúva e nenhum bem fazem ao órfão.  
38. Quais pedras da montanha, são esses ídolos de madeira, dourada ou prateada, e seus servos deveriam envergonhar-se deles.  
39. Como, pois, crer em tais deuses, e assim chamá-los?   
40. Os próprios caldeus os afrontam. Quando se lhes apresenta um mudo, levam-no a Bel, suplicando-lhe que dê voz ao mudo, como se o deus pudesse ouvir alguma coisa.   
41. E, embora saibam bem isso, não podem abster-se de assim agir, tão falhos que são de inteligência.   
42. Mulheres, cingidas de corda, vão sentar-se à beira dos caminhos e aí fazem fumaça, queimando sementes.   
43. Quando uma delas é levada por um transeunte e com ele dorme, zomba da vizinha por não haver recebido semelhante honra e não ter sido rompida a sua corda.   
44. É apenas mentira tudo quanto se faz perante eles. Como se poderá, então, acreditar e proclamar que sejam deuses?   
45. Foram confeccionados por artífices e ourives, e não poderiam ser diferentes do que o quiseram seus artífices.   
46. E se estes não atingem idade avançada,   
47. como poderia ser diferente a obra de suas mãos? Assim só deixam a seus descendentes engano e vergonha.   
48. Sobrevenham guerras ou calamidades, e eis os sacerdotes a entrarem em conciliábulos a fim de saber aonde deverão ir ocultar-se com seus ídolos.   
49. Como acreditar, então, que sejam deuses aqueles que são incapazes de se salvar da guerra ou de outra qualquer calamidade?   
50. Mais tarde vir-se-á a saber que os ídolos de madeira dourada ou prateada são apenas engano. E aos olhos de todos os povos e de todos os reis tornar-se-á evidente que não são deuses, mas obras de mãos humanas, já que nada se encontra de divino neles.   
51. Como, pois, poderá deixar de se tornar evidente que não são deuses?   
52. Eles não podem entronizar um rei num país, nem dar chuva aos homens.   
53. Nem sequer podem ainda julgar suas contendas, nem protegê-los contra os males (que lhes advenham), pois de nenhum poder dispõem, assemelhando-se a gralhas que esvoaçam entre o céu e a terra.   
54. Se o fogo atinge o templo desses ídolos de madeira dourada ou prateada, seus sacerdotes procuram salvar-se, pondo-se ao abrigo, enquanto seus deuses são consumidos quais vigas no incêndio.   
55. E não poderiam resistir nem a um rei nem aos inimigos. Como admitir, então, ou mesmo supor que possam ser tidos por deuses?   
56. Esses deuses de madeira prateada e dourada nem mesmo podem defender-se contra os ladrões.   
57. Mais fortes que eles, arrebatam-lhes o ouro e a prata e até as vestes de que foram cobertos, e se retiram sem que os deuses tenham podido defender-se a si mesmos.   
58. Assim, melhor que a dos falsos deuses é a condição de um rei, que pode lançar mão de seu poder, ou a de um utensílio doméstico, do qual o dono pode servir-se, ou mesmo a da porta de uma casa, que protege o que dentro dela se encontra, ou ainda a da coluna de madeira no palácio real.   
59. O sol, a lua e as estrelas, que brilham e se destinam à utilidade dos homens, obedecem de boa mente.   
60. Assim também o relâmpago, tão belo ao faiscar; o vento que sopra sobre a terra   
61. e as nuvens que recebem de Deus a ordem de percorrer toda a terra executam a missão que lhes foi imposta.   
62. Quando o fogo é enviado do céu para consumir as florestas das montanhas, cumpre o que lhe foi ordenado. Nem a beleza, nem o poder dos ídolos podem igualar-se a essas maravilhas.   
63. Eis por que não há motivo para crer nem proclamar que sejam deuses, já que não lhes é dado praticar a justiça junto aos homens nem lhes outorgar o bem.   
64. Se admitis que não são deuses, não tenhais deles receio algum.   
65. Eles não têm a faculdade de amaldiçoar os reis nem de abençoá-los.   
66. Muito menos podem fazer com que no céu apareçam sinais aos pagãos; não brilham como o sol, nem alumiam como a lua.   
67. Valem mais que eles os animais, pois, ao menos pela fuga, têm a faculdade de procurar a segurança num abrigo.   
68. De maneira alguma, pois, se nos convence que eles sejam deuses. Por conseguinte, não os temais.  
69. Assim como um espantalho em campo de pepinos, esses deuses de madeira dourada ou prateada de nada preservam.  
70. Moita de espinhos num jardim, na qual vêm os pássaros pousar; cadáver lançado em lugar tenebroso, eis o que são esses deuses de madeira dourada e prateada.  
71. Enfim, pela púrpura e pelo escarlate que sobre eles se desgastam pode-se reconhecer que não são deuses. Acabarão por ser devorados, e se tornarão desonra para sua nação.   
72. Melhor é, portanto, a condição de um homem honesto que não tem ídolos, pois assim estará sempre isento de confusão. 


Agora, confiram, também, na mesma Bíblia Católica Ave Maria, Deuteronômio 4:15 e 16; Êxodo 20:3 a 5; Salmos 113:9 a 19; Deuteronômio 7:25,26; I Coríntios 6:9,10; Apocalipse 21:8; Apocalipse 22:14 e 15:


Deuteronômio 4:
15. Tende cuidado com a vossa vida. No dia em que o Senhor, vosso Deus, vos falou do seio do fogo em Horeb, não vistes figura alguma.  
16. Guardai-vos, pois, de fabricar alguma imagem esculpida representando o que quer que seja, figura de homem ou de mulher, 



Êxodo 20:
3. Não terás outros deuses diante de minha face.  
4. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.  
5. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam, 



Salmos 113:
9. (1) Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao vosso nome dai glória, por amor de vossa misericórdia e fidelidade.  
10. (2) Por que diriam as nações pagãs: Onde está o Deus deles?  
11. (3) Nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.  
12. (4) Quanto a seus ídolos de ouro e prata, são eles simples obras da mão dos homens.  
13. (5) Têm boca, mas não falam, olhos e não podem ver,  
14. (6) têm ouvidos, mas não ouvem, nariz e não podem cheirar.  
15. (7) Têm mãos, mas não apalpam, pés e não podem andar, sua garganta não emite som algum.  
16. (8) Semelhantes a eles sejam os que os fabricam e quantos neles põem sua confiança.  
17. (9) Mas Israel, ao contrário, confia no Senhor: ele é o seu amparo e o seu escudo.  
18. (10) Aarão confia no Senhor: ele é o seu amparo e o seu escudo.  
19. (11) Confiam no Senhor os que temem o Senhor: ele é o seu amparo e o seu escudo.



Deuteronômio 7:25 e 26
25. Queimareis as imagens esculpidas de seus deuses, mas não cobiçareis a prata nem o ouro de que são revestidas, nem delas tomareis nada, para que isso não te seja um laço, pois são uma abominação para o Senhor.  
26. Não introduzirás em tua casa coisa alguma abominável, porque serias, como ela, votado ao interdito. Tê-la-ás em extremo horror e grande abominação, porque é votada ao interdito. 



I Coríntios 6:
9. Acaso não sabeis que os injustos não hão de possuir o Reino de Deus? Não vos enganeis: nem os impuros, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os devassos,  
10. nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os difamadores, nem os assaltantes hão de possuir o Reino de Deus. 



Apocalipse 21:
8. Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte. 



Apocalipse 22:
14. Felizes aqueles que lavam as suas vestes para ter direito à árvore da vida e poder entrar na cidade pelas portas.  
15. Fora os cães, os envenenadores, os impudicos, os homicidas, os idólatras e todos aqueles que amam e praticam a mentira! 


Alguns "religiosos de plantão" afirmam que os crentes falam mal de MARIA. É mentira!

Nunca ouvi ninguém falando mal de Maria!!!


Ouvi, sim, muitas pessoas falando contra as IMAGENS DE BARRO das MARIAS CATÓLICAS que têm CENTO E QUATORZE NOMES DIFERENTES. Essas IMAGENS DE BARRO não são a MARIA que foi mãe de Jesus. Maria não sabe que estão fazendo IMAGENS DE BARRO, aqui na terra, e dizendo serem ela porque não tem o atributo divino (só inerente a Deus) da ONISCIÊNCIA. Ela não tem culpa do que os "religiosos de plantão" estão fazendo utilizando o nome dela. Para que Maria pudesse ouvir todas as rezas de todos os católicos ao mesmo tempo, ela teria que ser DEUSA. Mas, SÓ HÁ UM DEUS! Este é Pai, e Filho e Espirito Santo. Nunca foi: Pai, Mãe, Filho e Espírito Santo.

A própria Maria afirmou que era SERVA DE DEUS, nunca mãe de Deus!



Lucas 1:
38. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela. 


Maria afirmou que foi SALVA por DEUS. Ninguém pode ser salvo se não estiver perdido ou em apuros.



Lucas 1:
46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,  
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,  
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada(*) todas as gerações, 

*Obs.: "Bem-aventurada" é MAIS DO QUE FELIZ e não "MÃE DE DEUS", "ADVOGADA", "MEDIANEIRA", ETC. como afirmam os "religiosos de plantão".


Maria foi mãe de Jesus como HOMEM; nunca como Deus! Antes de Maria existir, Deus sempre existiu. O Senhor Jesus Cristo sempre existiu com o PAI e o ESPÍRITO SANTO. Deus sempre foi, é e sempre será: Pai, e Filho e Espírito Santo; desde a eternidade passada. Jesus Cristo sempre foi o Filho de Deus. Deus não passou a ser TRIUNO a partir do nascimento de Jesus como homem. Não! Ele sempre existiu em Espírito. Agora, há dois mil anos ele veio ao mundo para nascer em carne... para ser TAMBÉM HOMEM, nascendo de uma virgem chamada Maria.


MARIA FOI MÃE DE JESUS COMO HOMEM, ENQUANTO ESTAVA NA TERRA. No céu, não há parentescos. TODOS, NO CÉU, SÃO IRMÃOS ESPIRITUAIS E HÁ UM SÓ PAI QUE É DEUS. Portanto, Maria não é mais mãe de Jesus NEM COMO HOMEM.



Marcos 12:
24. Jesus respondeu-lhes: Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus.  
25. Na ressurreição dos mortos, os homens não tomarão mulheres, nem as mulheres, maridos, mas serão como os anjos nos céus. 





Em lugar algum da Bíblia existe alguém pedindo a Maria para interceder por quem quer que seja.


No caso quando o Senhor Jesus Cristo transformou a água em vinho, Maria apenas disse "eles não tem vinho". Ela não pediu (intercedeu) nada:



João 2:
3. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho.  
4. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. 


Na Bíblia, não existe em lugar algum rezas como "Aves Marias", "Salves Rainhas", etc. Só existe a oração do Pai Nosso... Não há a oração "Mãe Nossa".

Na Bíblia, Maria, NUNCA FOI INTUTULADA "ADVOGADA NOSSA"(INTERCESSORA). O ÚNICO ADVOGADO (INTERCESSOR) PARA COM O PAI É JESUS CRISTO:



I JOÃO 2:
1. Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.



I Timóteo 2:
5. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem.


MARIA NÃO É RAINHA!


Os "religiosos de plantão" usam, completamente fora do contexto, o SALMO 45 (na Bíblia Católica consta como SALMO 44) para afirmarem que Deus está dizendo que Maria é RAINHA. Em qual versículo desse, ou de outro salmo, está escrita a palavra "MARIA"?

Eis o Salmo:



SALMOS 44: (nas versões não católicas SALMOS 45:)
1. Ao mestre de canto. Segundo a melodia: Os lírios. Hino dos filhos de Coré. Canto nupcial.  
2. Transbordam palavras sublimes do meu coração. Ao rei dedico o meu canto. Minha língua é como o estilo de um ágil escriba.  
3. Sois belo, o mais belo dos filhos dos homens. Expande-se a graça em vossos lábios, pelo que Deus vos cumulou de bênçãos eternas.  
4. Cingi-vos com vossa espada, ó herói; ela é vosso ornamento e esplendor.  
5. Erguei-vos vitorioso em defesa da verdade e da justiça. Que vossa mão se assinale por feitos gloriosos.  
6. Aguçadas são as vossas flechas; a vós se submetem os povos; os inimigos do rei perdem o ânimo.  
7. Vosso trono, ó Deus, é eterno, de eqüidade é vosso cetro real.  
8. Amais a justiça e detestais o mal, pelo que o Senhor, vosso Deus, vos ungiu com óleo de alegria, preferindo-vos aos vossos iguais.  
9. Exalam vossas vestes perfume de mirra, aloés e incenso; do palácio de marfim os sons das liras vos deleitam.  
10. Filhas de reis formam vosso cortejo; posta-se à vossa direita a rainha, ornada de ouro de Ofir.  
11. Ouve, filha, vê e presta atenção: esquece o teu povo e a casa de teu pai.  
12. De tua beleza se encantará o rei; ele é teu senhor, rende-lhe homenagens.  
13. Habitantes de Tiro virão com seus presentes, próceres do povo implorarão teu favor.  
14. Toda formosa, entra a filha do rei, com vestes bordadas de ouro.  
15. Em roupagens multicores apresenta-se ao rei, após ela vos são apresentadas as virgens, suas companheiras.   
16. Levadas entre alegrias e júbilos, ingressam no palácio real.  
17. Tomarão os vossos filhos o lugar de vossos pais, vós os estabelecereis príncipes sobre toda a terra.   
18. Celebrarei vosso nome através das gerações. E os povos vos louvarão eternamente.  

Observe o versículo 1 que é um "CANTO NUPCIAL".

A RAINHA É A MULHER (ESPOSA) DO REI. JESUS CRISTO NUNCA FOI ESPOSO DE MARIA!

Observando o texto, O VERSÍCULO 14 (45:13 nas versões não católicas) DIZ QUE O REI TEM "FILHA"... JESUS CRISTO NÃO TEVE FILHA COM MARIA! NUNCA! SE A "FILHA" FOR "MARIA", ELA SERIA PRINCESA E NÃO "RAINHA"!

É lógico e evidente que se o versículo 10 (45:9 nas versões não católicas) se referisse à Maria, assim como aconteceu com Jesus, ela seria ratificada no Novo Testamento...


Vejamos alguns exemplos:


Com Jesus:


Profecia:


Isaías 7:
14. Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco. 


Confirmação:


Mateus 1:
23. Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco. 

*Observação: Nos textos originais não há "virgem" com "V" maiúsculo.


A própria Maria não reconheceu ser "rainha".


Leia:



Lucas 1:
46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,  
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,  
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,  
49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.  
50. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. 

1º - Reconheceu que foi salva por Jesus (ninguém pode ser salvo se não estiver perdido ou em apuros) – versículo 47

2º - Reconheceu HUMILDEMENTE que era APENAS uma SERVA de DEUS. – Versículo 48

3º - "Bem-aventurada" significa: Mais do que feliz. Não significa "rainha".



MARIA ERA ESPOSA DE JOSÉ. LEIA, ABAIXO:



Lucas 2:
4. Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi,  
5. para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. 

Por isso, também, seria impossível o SALMO 44: (ou 45: em versões não católicas) estar se referindo à Maria. Nem ao menos cita o nome "MARIA".

Como é que os "religiosos de plantão" têm a coragem de torcer, tão grosseiramente, os textos bíblicos para defenderem uma doutrina que Deus abomina: A IDOLATRIA ou MARIOLATRIA?

Para ser "rainha", teria que ser esposa do rei! José não era "rei".

1º - Maria não poderia ter dois maridos, pois estaria cometendo o pecado da BIGAMIA ou ADULTÉRIO.

2º - Jesus Cristo "casou-se" com  "NOVA JERUSALÉM" celestial. Leia os versículos abaixo:



Apocalipse 21:
9. Então veio um dos sete Anjos que tinham as sete taças cheias dos sete últimos flagelos e disse-me: Vem, e mostrar-te-ei a noiva, a esposa do Cordeiro.  
10. Levou-me em espírito a um grande e alto monte e mostrou-me a Cidade Santa, Jerusalém, que descia do céu, de junto de Deus, 



Apocalipse 21:
2. Eu vi descer do céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, a nova Jerusalém, como uma esposa ornada para o esposo. 


As palavras de Jesus relacionadas à Maria não foram "rainha", mas:



João 2:
4. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. 



Mateus 12:

46. Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar.  
47. Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te.   
48. Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?  
49. E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.  
50. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe. 


Agora, vejamos:



Lucas 2:
42. Tendo ele atingido doze anos, subiram a Jerusalém, segundo o costume da festa.  
43. Acabados os dias da festa, quando voltavam, ficou o menino Jesus em Jerusalém, sem que os seus pais o percebessem.   
44. Pensando que ele estivesse com os seus companheiros de comitiva, andaram caminho de um dia e o buscaram entre os parentes e conhecidos.  
45. Mas não o encontrando, voltaram a Jerusalém, à procura dele.  
46. Três dias depois o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os e interrogando-os.  
47. Todos os que o ouviam estavam maravilhados da sabedoria de suas respostas.  
48. Quando eles o viram, ficaram admirados. E sua mãe disse-lhe: Meu filho, que nos fizeste?! Eis que teu pai e eu andávamos à tua procura, cheios de aflição.  
49. Respondeu-lhes ele: Por que me procuráveis? Não sabíeis que devo ocupar-me das coisas de meu Pai?  
50. Eles, porém, não compreenderam o que ele lhes dissera.  

Observações:

Maria NÃO SABIA AONDE JESUS ESTAVA. Como ela pode então LER TODAS AS MENTES DOS CATÓLICOS e OUVIREM TODAS AS SUAS "REZAS" LÁ DO CÉU? Maria nunca fez milagres e NUNCA FOI CHAMADA DE RAINHA ou MÃE DE DEUS (apenas mãe de Jesus, como homem) – Antes de Maria existir, Jesus Cristo já existia na eternidade passada com o Pai e o Espírito Santo.


O Salmo 44: (45:9 nas versões não católicas), versículo 10 não diz que a "rainha" é Maria.



Agora, no ANTIGO TESTAMENTO ENCONTRAMOS UMA que era adorada como "RAINHA DO CÉU":


Leia:


Jeremias 7:
18. Os filhos juntam lenha, os pais acendem o fogo e as mulheres sovam a massa para fazer tortas destinadas à rainha do céu, depois fazem libações a deuses estranhos, o que provoca a minha ira.  



Jeremias 44:
17. Cumpriremos, porém, todas as promessas que fizemos de queimar incenso à rainha do céu e de lhe oferecer libações, como o fazíamos, nós e nossos pais, nossos reis e chefes, nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém. Então, tínhamos pão em fartura, vivíamos na abundância e não sabíamos o que fosse a desgraça. 
...
25. Eis o que diz o Senhor dos exércitos, Deus de Israel: vós e vossas mulheres fazeis com as mãos o que diz a vossa boca. Dizeis: cumpriremos as promessas de oferecer incenso e libações em honra da rainha do céu. - Pois bem! Cumpri vossos votos, mantende vossas promessas. 
26. Escutai, porém, a palavra do Senhor, judeus que habitais no Egito. Eis, diz o Senhor, pelo meu grande nome eu juro! Esse nome não será mais pronunciado em todo o Egito por nenhum homem de Judá, dizendo: Pela vida do Senhor Javé!  
27. Vou ocupar-me com eles para a desgraça e não para o bem. Todos os judeus que residem no Egito perecerão pela espada e pela fome, até o total aniquilamento. 


Com referência à SANTIDADE, digno de ADORAÇÃO e LOUVORES por NUNCA HAVER PECADO, observe o que encontramos na Palavra de Deus (a Bíblia):



Apocalipse 4:
8. Estes Animais tinham cada um seis asas cobertas de olhos por dentro e por fora. Não cessavam de clamar dia e noite: Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Dominador, o que é, o que era e o que deve voltar. 



Apocalipse 5:
12. bradando em alta voz: Digno é o Cordeiro imolado de receber o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor. 



Apocalipse 4:
11. Tu és digno Senhor, nosso Deus, de receber a honra, a glória e a majestade, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade é que existem e foram criadas. 



Não será difícil entender a qual religião se refere o texto abaixo (figuradamente a GRANDE BABILÔNIA – A GRANDE RELIGIÃO):


Apocalipse 18:
1. Depois disso, vi descer do céu outro anjo que tinha grande poder, e a terra foi iluminada por sua glória.  
2. Clamou em alta voz, dizendo: Caiu, caiu Babilônia, a Grande. Tornou-se morada dos demônios, prisão dos espíritos imundos e das aves impuras e abomináveis,  
3. porque todas as nações beberam do vinho da ira de sua luxúria, pecaram com ela os reis da terra e os mercadores da terra se enriqueceram com o excesso do seu luxo.   
4. Ouvi outra voz do céu que dizia: Meu povo, sai de seu meio para que não participes de seus pecados e não tenhas parte nas suas pragas,  
5. porque seus pecados se acumularam até o céu, e Deus se lembrou das suas injustiças.  
6. Faze com ela o que fez (contigo), e retribui-lhe o dobro de seus malefícios; na taça que ela deu de beber, dá-lhe o dobro.  
7. Na mesma proporção em que fez ostentação de luxo, dá-lhe em tormentos e prantos. Pois ela disse no seu coração: Estou no trono como rainha, e não viúva, e nunca conhecerei o luto.  
8. Por isso, num só dia virão sobre ela as pragas: morte, pranto, fome. Ela será consumida pelo fogo, porque forte é o Senhor Deus que a condenou.  
9. Hão de chorar e lamentar-se por sua causa os reis da terra que com ela se contaminaram e pecaram, quando avistarem a fumaça do seu incêndio.   
10. Parados ao longe, de medo de seus tormentos, eles dirão: Ai, ai da grande cidade, Babilônia, cidade poderosa! Bastou um momento para tua execução!  
11. Também os negociantes da terra choram e se lamentam a seu respeito, porque já não há ninguém que lhes compre os carregamentos:   
12. carregamento de ouro e prata, pedras preciosas e pérolas, linho e púrpura, seda e escarlate, bem como de toda espécie de madeira odorífera, objetos de marfim e madeira preciosa; de bronze, ferro e mármore;  
13. de cinamomo e essência; de aromas, mirra e incenso; de vinho e óleo, de farinha e trigo, de animais de carga, ovelhas, cavalos e carros, escravos e outros homens.   
14. Eis que o bom tempo de tuas paixões animalescas se escoou. Toda a magnificência e todo o brilho se apagaram, e jamais serão reencontrados.  
15. Os mercadores destas coisas, que delas se enriqueceram, pararão ao longe, de medo de seus tormentos, e hão de chorar e lamentar-se, dizendo:  
16. Ai, ai da grande cidade, que se revestia de linho, púrpura e escarlate, toda ornada de ouro, pedras preciosas e pérolas.  
17. Num só momento toda essa riqueza foi devastada! Todos os pilotos e todos os navegantes, os marinheiros e todos os que trabalham no mar paravam ao longe  
18. e exclamavam, ao ver a fumaça do incêndio: Que havia de comparável a essa grande cidade?  
19. E lançavam pó sobre as cabeças, chorando e lamentando-se com estas palavras: Ai, ai da grande cidade, de cuja opulência se enriqueceram todos os que tinham navios no mar. Bastou um momento para ser arrasada!  
20. Exulta sobre ela, ó céu; e também vós, santos, apóstolos e profetas, porque Deus julgou contra ela a vossa causa.  
21. Então um anjo poderoso tomou uma pedra do tamanho de uma grande mó de moinho e lançou-a no mar, dizendo: Com tal ímpeto será precipitada Babilônia, a grande cidade, e jamais será encontrada.  
22. Já não se ouvirá mais em ti o som dos citaristas, dos cantores, dos tocadores de flauta, de trombetas. Nem se encontrará em ti artífice algum de qualquer espécie. Não se ouvirá mais em ti o ruído do moinho,  
23. não brilhará mais em ti a luz de lâmpada, não se ouvirá mais em ti a voz do esposo e da esposa; porque teus mercadores eram senhores do mundo, e todas as nações foram seduzidas por teus malefícios.   
24. Foi em ti que se encontrou o sangue dos profetas e dos santos, como também de todos aqueles que foram imolados na terra. 

Vers. 24: Lembrem-se da "SANTA INQUISIÇÃO"

É desnecessário comentarmos sobre os outros versículos.



I João 1:
7 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado.

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte, e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos "eus achos" e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

VISITE UMA IGREJA BATISTA FUNDAMENTALISTA


Nenhum comentário:

Postar um comentário