Curso Bacharel

01 março 2010

PREVISÕES: TERREMOTOS EM VÁRIOS LUGARES (RECIFE, R.G.NORTE, CALIFÓRNIA, OREGON, HONDURAS...), GUERRAS, PESTES, FOMES, COISAS ESPANTOSAS, GRANDES SINAIS DO CÉU!!!

PREVISÕES: TERREMOTOS EM VÁRIOS LUGARES (RECIFE, R.G.NORTE, CALIFÓRNIA, OREGON, HONDURAS...), GUERRAS, PESTES, FOMES, COISAS ESPANTOSAS, GRANDES SINAIS DO CÉU!!!


»LUCAS 21:

1 Jesus, levantando os olhos, viu os ricos deitarem as suas ofertas no cofre;

2 viu também uma pobre viúva lançar ali dois leptos;

3 e disse: Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu mais do que todos;

4 porque todos aqueles deram daquilo que lhes sobrava; mas esta, da sua pobreza, deu tudo o que tinha para o seu sustento.

5 E falando-lhe alguns a respeito do templo, como estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse ele:

6 Quanto a isto que vedes, dias virão em que não se deixará aqui pedra sobre pedra, que não seja derribada.

7 Perguntaram-lhe então: Mestre, quando, pois, sucederão estas coisas? E que sinal haverá, quando elas estiverem para se cumprir?

8 Respondeu então ele: Acautelai-vos; não sejais enganados; porque virão muitos em meu nome, dizendo: Sou eu; e: O tempo é chegado; não vades após eles.

9 Quando ouvirdes de guerras e tumultos, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam essas coisas; mas o fim não será logo.

10 Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino;

11 e haverá em vários lugares grandes terremotos, e pestes e fomes; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.

12 Mas antes de todas essas coisas vos hão de prender e perseguir, entregando-vos às sinagogas e aos cárceres, e conduzindo-vos à presença de reis e governadores, por causa do meu nome.

13 Isso vos acontecerá para que deis testemunho.

14 Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de fazer a vossa defesa;

15 porque eu vos darei boca e sabedoria, a que nenhum dos vossos adversário poderá resistir nem contradizer.

16 E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós;

17 e sereis odiados de todos por causa do meu nome.

18 Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça.

19 Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.

20 Mas, quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, sabei então que é chegada a sua desolação.

21 Então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade, saiam; e os que estiverem nos campos não entrem nela.

22 Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas.

23 Ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias! porque haverá grande angústia sobre a terra, e ira contra este povo.

24 E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos destes se completem.

25 E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; e sobre a terra haverá angústia das nações em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.

26 os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados.

27 Então verão vir o Filho do homem em uma nuvem, com poder e grande glória.

28 Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, exultai e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção se aproxima.

29 Propôs-lhes então uma parábola: Olhai para a figueira, e para todas as árvores;

30 quando começam a brotar, sabeis por vós mesmos, ao vê-las, que já está próximo o verão.

31 Assim também vós, quando virdes acontecerem estas coisas, sabei que o reino de Deus está próximo.

32 Em verdade vos digo que não passará esta geração até que tudo isso se cumpra.

33 Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.

34 Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.

35 Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.

36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.



http://news.google.com.br/news?hl=pt&source=hp&q=terremoto+recife&um=1&ie=UTF-8&ei=f_BLS-6BKYOMuAf-9r2CDQ&sa=X&oi=news_group&ct=title&resnum=1&ved=0CAwQsQQwAA


http://www.estadao.com.br/noticias/geral,recife-registra-efeitos-de-terremoto-no-rn,493935,0.htm


estadão.com.br


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010, 19:25 | Online
Recife registra efeitos de terremoto no RN

MÔNICA BERNARDES - Agencia Estado

Tamanho do texto? A A A A

RECIFE - A capital de Pernambuco, Recife, registrou efeitos do tremor que ocorreu hoje no Estado vizinho, Rio Grande do Norte, e que chegou a 4,3 graus na escala Richter. De acordo com informações da Defesa Civil municipal, pelo menos cinco prédios, localizados em quatro bairros, foram desocupados. Não houve registro de tumulto ou feridos.


Um dos edifícios a sentir os prováveis reflexos do abalo sísmico foi a sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na região central da cidade, no Cais do Apolo. De acordo com o vice-presidente do TRT, André Genn, houve um "leve balanço" percebido por quem estava no quinto e sexto andares do edifício.


"Por medida de segurança, evacuamos o prédio. Alguns engenheiros fizeram uma rápida vistoria na edificação e descartaram qualquer problema mais sério. Por isso, voltamos ao trabalho. Todo o transtorno durou cerca de meia hora", afirmou Genn.


Na Boa Vista, bairro onde estão muitas lojas e escritórios, também no centro da cidade, a administração dos edifícios Palmira Center e Palmira Center II retiraram clientes e funcionários do local após os técnicos responsáveis pela segurança observarem que alguns móveis tremiam.


O expediente da Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Pernambuco, que fica no Palmira II, foi cancelado. Além da Boa Vista e Cais do Apolo, os registros dos supostos efeitos aconteceram nos bairros de Casa Forte e Espinheiro, na Zona Norte do Recife.


http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,tremor-de-43-graus-na-escala-richter-sacode-honduras,493997,0.htm


INTERNACIONAL – AMÉRICA LATINA


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010, 23:03 | Online

Tremor de 4,3 graus na escala Richter sacode Honduras

Não houve vítimas nem danos materiais; tremor foi sentido em várias regiões do país


TEGUCIGALPA - Um tremor de 4,3 graus na escala Richter com epicentro na região fronteiriça com a Guatemala atingiu nesta segunda-feira, 11, o norte, o oeste e o centro de Honduras sem causar vítimas nem danos materiais, informaram fontes oficiais.


O tremor foi registrado em uma área entre os departamentos (estados) "de El temblor se registró en un sector "entre los departamentos de "Copán e Ocotepeque, muito perto da fronteira com a Guatemala", disse a Radio América o chefe da Comissão Permamente de Contingências (Copeco), Julio Cruz.


Outras fontes da Copeco indicaram que o movimento tectônico ocorreu às 17h31 local, (22h31 de Brasília), a 6,5 km de profundidade.


O tremor foi sentido nos estados ocidentais de Copán,Ocotepeque e Santa Bárbara; Cortés, Ilhas da Bahia e Atlântida, no norte, e Comayagua (centro), segundo a mídia local.


http://www.estadao.com.br/noticias/geral,tremor-no-rio-grande-do-norte-e-sentido-pelo-nordeste,493876,0.htm


CIDADES – GERAL


segunda-feira, 11 de janeiro de 2010, 17:31 | Online


Tremor no Rio Grande do Norte é sentido pelo nordeste

Terremoto de 4,3 graus de magnitude foi registrado em Taipu dias depois de abalo sísmico no mesmo local

Agência Estado e Reuters


RIO - Um terremoto 4,3 graus na escala Richter registrado nesta segunda-feira, 11, em Taipu, no litoral do Rio Grande do Norte, foi sentido também em cidades do nordeste do país, mas não há relatos de danos ou feridos, informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília.


De acordo com o observatório, o tremor desta segunda-feira, ocorrido às 14h (de Brasília) é o segundo registrado no mesmo local em três dias, após um tremor de 3,7 graus de intensidade ocorrido no sábado.


"Felizmente não houve relatos de danos estruturais. Foi informado que as pessoas nas cidades de João Câmara, Natal e na própria Taipu sentiram o tremor e viram objetos balançando nas prateleiras e caindo no chão", disse por telefone Diogo Farrapo Albuquerque, analista de sinal sísmico da Universidade de Brasília.


"O tremor também foi sentido na Paraíba, na região de João Pessoa até Campina Grande, mas em menor intensidade por conta da distância", acrescentou. O analista afirmou que a intensidade do tremor é considerada entre moderada e forte.


Segundo o Observatório Sismológico, a região atingida tem histórico de atividade sísmica e os terremotos recentes foram causados pela reativação da falha sismológica de Poço Branco.


NOVOS TREMORES


O Rio Grande do Norte pode ser atingido por outros tremores, além dos dois já ocorridos. "É bem provável que ocorram outros, desencadeando o que chamamos de enxame sísmico", explica o professor de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Joaquim Ferreira.


O epicentro dos abalos é o município de João Câmara, distante 70 quilômetros da capital. A governadora Wilma de Faria anunciou que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil irão se reunir para avaliar os possíveis danos já provados pelos tremores. Já a prefeita de Natal, Micarla de Sousa, convocou as secretarias que integram a Defesa Civil para traçar um plano emergencial, caso os tremores voltem a se ocorrer.


http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,terremoto-de-65-graus-atinge-a-costa-da-california,493328,0.htm


INTERNACIONAL – OUTRAS REGIÕES


domingo, 10 de janeiro de 2010, 12:22 | Online
Terremoto de 6,5 graus atinge a Costa da Califórnia

Fenômeno danifica edifícios, mas não há registro de mortes; 'conseguimos superar bem', diz autoridade

AE-AP - Agencia Estado

Caroline Titus/Efe

Fachada de loja é danificada pelo terremoto

SÃO FRANCISCO - Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter abalou comunidades do extremo Norte da Califórnia, na tarde de ontem nos Estados Unidos. Embora não haja registro de mortes, houve queda de energia e construções comerciais e residenciais sofreram fortes danos. Muitas pessoas precisaram de ajuda médica em razão dos ferimentos causados pela queda de destroços.


O centro do tremor foi cerca de 35 km a Oeste de Ferndale, no Oceano Pacífico. O terremoto começou por volta das 16h30 de sábado (22h30 em Brasília) e foi sentido desde Capitola (Sul da Califórnia) até Oregon (região central), de acordo com a Inspeção Geológica dos Estados Unidos. Em Eureka, localizada a 385 km ao Norte de São Francisco, moradores de um edifício residencial tiveram de evacuar o condomínio e as estruturas de três prédios comerciais foram declaradas inseguras, segundo o porta-voz da região de Humboldt County, Phil Smith-Hanes.


"Nossos registros iniciais são de que, apesar de ter sido um forte terremoto, conseguimos superá-lo bem", afirmou Smith-Hanes, acrescentando que a avaliação dos danos continuaria neste domingo ao longo da região. Mais de uma dúzia de tremores menores, de até 4,5 graus, foi sentida algumas horas depois, com extensão de aproximadamente 16 km de distância. As informações são da Associated Press.


http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,forte-terremoto-sacode-norte-da-california,493260,0.htm


domingo, 10 de janeiro de 2010, 00:33 | Online


Forte terremoto sacode norte da Califórnia

Não há informação sobre vítimas, ou danos materiais graves; tampouco foi feito alerta de tsunami

Efe e Reuters


WASHINGTON - Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter estremeceu neste sábado, 9, a parte norte do estado americano da Califórnia. O Centro de Alerta de Tsunami do Alasca e da Costa Oeste não emitiram alerta de Sunami.


De acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos, o tremor ocorreu às 16h27 locais (22h27 de Brasília), no Oceano Pacífico, 35 quilômetros ao noroeste de Ferndale e a 361 quilômetros de Sacramento, capital da Califórnia. O epicentro foi a 16 quilômetros de profundidade. Contudo, a força do abalo não deve causar um maremoto.


Segundo o serviço geológico dos EUA, o terremoto foi sentido de São Francisco, na Califórnia, até o sul do estado do Oregon. Não há informação sobre vítimas ou danos materiais graves.


======================================


Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).


Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!


Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos "eus achos" e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.


Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).


Lucas 12:15


E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.


Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).


Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.


Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!


Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário