Curso Bacharel

05 abril 2009

Maria teve outros filhos, depois de Jesus - Marcos 6:3 e João 2:12

Marcos 6:3
"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se dele."
João 2:12
"Depois disso desceu a Cafarnaum, ele, sua mãe, seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias."
Em Bíblia alguma existem rezas (Ave Maria, credo, etc.) mas, unicamente, a oração do Pai Nosso (Se fosse para alguém rezar à Maria, não seria "Pai Nosso", mas "Mãe Nossa"). Mesmo assim os apóstolos não repetiram o "Pai Nosso" em lugar algum. Isso porque a oração do "Pai Nosso" é apenas um modelo, dado pelo Senhor Jesus Cristo, de como devemos falar diretamente com Deus (A oração do "Pai Nosso" começa dirigida diretamente ao "Pai" – Deus) e o Senhor Jesus Cristo ensinou no versículo anterior que NÃO DEVERIA SER REPETIDA: "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai perdoará vossas ofensas." Mateus 6:7 a 15.
Se Maria soubesse que estão fazendo imagens (com diversas fisionomias e nomes) afirmando serem ela, com certeza, como uma cumpridora fiel dos mandamentos de Deus, não aprovaria.

Maria não pode ouvir todas as súplicas, de todos os fiéis católicos romanos, de todo o mundo, ao mesmo tempo. Se pudesse, ela teria que ser ONISCIENTE. O Único onisciente é Deus. Só Deus tem esse atributo. E Maria não é Deusa.
Maria não é "Mãe de Deus". Se fosse, Deus seria Mãe, Pai, Filho e Espírito Santo. Deus seria quatrino, e não trino. É lógico que para alguém ser "Mãe de Deus" teria que ser Deusa. Deus não tem princípio nem fim – é de eternidade à eternidade. Maria nasceu, e não existia antes. Era tão limitada como qualquer ser humano. Por exemplo, não sabia onde o seu filho estava: "Quando Jesus completou doze anos, subiram eles segundo o costume da festa; e, terminados aqueles dias, ao regressarem, ficou o menino Jesus em Jerusalém sem o saberem seus pais; julgando, porém, que estivesse entre os companheiros de viagem, andaram caminho de um dia, e o procuravam entre os parentes e conhecidos; e não o achando, voltaram a Jerusalém em busca dele. E aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, sentado no meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando-os." Lucas 2:42 a 46.
Maria não tem poder para fazer milagres. Nas bodas de Cana, não pôde sequer transformar a água em vinho (João 2:1 a 5). Não curou e não ressuscitou ninguém. A Bíblia não cita qualquer tipo de milagre feito por Maria. Se Maria nunca fez milagres, como imagens que dizem ser dela podem efetuar milagres?
Maria foi mãe de Jesus, como homem, enquanto estava na terra. No céu não existem parentescos (Mateus 22:30); todos são irmãos e há um só Pai, que é Deus.
Maria, salva por Deus e serva de Deus (Lucas 1:46 a 48), NÃO É MEDIANEIRA. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem," I Timóteo 2:5.
O homem não pode ser salvo (livre da condenação eterna do fogo do inferno – Isaías 66:24; Mateus 18:8 e 9; Marcos 9:43,44,46 e 48; Lucas 3:16 e 17; Apocalipse 14:10; Apocalipse 19:20; Apocalipse 20:14 e 15; Apocalipse 21:8; etc.) por obras ("Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8 e 9; "não em virtude de [obras de justiça] que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo," Tito 3:5), por religiões, por igrejas, etc., mas, unicamente, pelo SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO, que foi derramado na cruz por TODOS OS PECADOS DE CADA PECADOR (I João 1:7; Efésios 1:5 a 7; Apocalipse 1:5; etc.). O Senhor Jesus Cristo já pagou TODOS os nossos pecados com o seu SANGUE porque não os podemos pagar, nenhum sequer. I João 1:7. Morreu na cruz porque quis, por amor, para nos dar uma grande oportunidade de ao o recebermos como Único Salvador, termos a certeza absoluta de morarmos, para sempre, com Ele no céu.
Lembrai-vos do ladrão que arrependeu-se, na cruz, ao lado da cruz que o Senhor Jesus Cristo estava sendo crucificado: "Então disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso". Lucas 23:42 e 43. Vede que o Senhor Jesus respondeu: "...hoje estarás comigo no PARAÍSO". Jesus não falou "PURGATÓRIO", mas "PARAÍSO".
O Senhor Jesus Cristo provou que se não quisesse ter morrido, não o teria. Ao terceiro dia da sua morte, triunfante, Ele ressuscitou (saiu do túmulo), em CARNE E OSSOS (Lucas 24:39); o túmulo ficou vazio. Não podemos representá-lO numa cruz, não podemos representá-lO sepultado... Ele não está mais em uma cruz, e também não está em um túmulo. O Senhor Jesus Cristo VIVE!
Um dia (em breve) o Senhor Jesus Cristo voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como Único Caminho, Única Verdade e Única Vida Eterna. (João 14:1 a 6; Romanos 10:9 e 10).
Todos os homens precisam arrepender-se, verdadeiramente, dos seus pecados e confessar-se apenas àquele que pagou o preço (com o seu sangue) por todos os nossos pecados; que nunca teve pecado (O verdadeiro Santo de Deus): Jesus Cristo. I João 1:5 a 10 e 2:1 e 2.
O Único Representante do Senhor Jesus Cristo, aqui na terra, é o Espírito Santo: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou. Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu. Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós creiais. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim; mas, assim como o Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui." João 14:15 a 31
Não foi só o apóstolo Pedro que recebeu a autoridade de ligar e desligar no céu e na terra. Os outros apóstolos também receberam, como igreja, e não individualmente ("Se recusar ouvi-los, dize-o à igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio e publicano. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." Mateus 18:17 a 20).
A primeira igreja que o Senhor Jesus Cristo estabeleceu foi com os apóstolos (I Coríntios 12:28 – Lucas 6:12 a 16).
Como cumpridora dos mandamentos de Deus, Maria, também, atendia ao que está registrado no livro do Êxodo, no capítulo 20 e versículos 3 a 5 que diz: "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."; em Deuteronômio 4:15 a 19: "Guardai, pois, com diligência as vossas almas, porque não vistes forma alguma no dia em que o Senhor vosso Deus, em Horebe, falou convosco do meio do fogo; para que não vos corrompais, fazendo para vós alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, SEMELHANÇA DE HOMEM OU DE MULHER; ou semelhança de qualquer animal que há na terra, ou de qualquer ave que voa pelo céu; ou semelhança de qualquer animal que se arrasta sobre a terra, ou de qualquer peixe que há nas águas debaixo da terra; e para que não suceda que, levantando os olhos para o céu, e vendo o sol, a lua e as estrelas, todo esse exército do céu, sejais levados a vos inclinardes perante eles, prestando culto a essas coisas que o Senhor vosso Deus repartiu a todos os povos debaixo de todo o céu."
Na verdade, Maria foi pouco citada na Bíblia. Talvez para que não se fizesse o que estão fazendo com relação a Ela: Idolatrando-a.
Uma foto familiar (de pai, mãe, tio, etc.) não tem motivos religiosos-espirituais. As imagens religiosas são feitas (mesmo se não forem para adoração/veneração) para fins religiosos-espirituais. Mesmo assim fazem Maria com várias fisionomias diferentes. Quais delas será a Maria que está no céu. Não há relato bíblico que Maria tenha posado para ser esculpida. Não havia máquinas fotográficas naquele tempo. Não existe nenhuma Verônica que enxugou o rosto de Jesus e ficou a sua fisionomia em um pano. Essa estória não existe em Bíblia alguma... Enfim, Deus ordenou conforme os textos descritos anteriormente para NÃO FAZER IMAGENS. Quem as faz, tem e/ou adora está desobedecendo (pecando) contra o 2º Mandamento (dos 10) da lei de Deus.
As coisas concernentes a Deus não têm destinações para lembranças familiares, mas religiosidade e crença espiritual.
A serpente que foi levantada no deserto não foi adorada nem reverenciada, não ficou definitivamente em um altar... Mas, por pouco tempo, foi utilizada como uma figura do Cristo que iria ser levantado no madeiro. Leiam: "E como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:14 a 16.
O rei Ezequias, servo de Deus, ORDENOU QUE A SERPENTE DE BRONZE FOSSE DESTRUÍDA PORQUE A ESTAVAM ADORANDO. II Reis 18:4: "Tirou os altos, quebrou as colunas, e deitou abaixo a Asera; e despedaçou a serpente de bronze que Moisés fizera (porquanto até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso), e chamou-lhe Neüstã."
O povo havia pecado contra Deus. Então, Deus, mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que o mordiam; e morreu muita gente em Israel. Assim, disse o Senhor a Moisés: "Faze uma serpente de bronze, e põe- na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela viverá. "Vede que Deus não mandou ninguém reverenciar/ adorar ou ter a serpente em um altar. Eles não deveriam fazer súplicas à serpente, nem apresentar rezas ou orações, mas, tão somente, SE ALGUÉM FOSSE MORDIDO, DEVERIA, APENAS, OLHAR PARA A SERPENTE, e seria curado. Números 21:1 a 9.
As imagens religiosas afastam o homem de Deus.
"Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das nações; [nada sabem] os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar." Isaías 45:20
SALMOS 115 1 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. 2 Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus? 3 Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. 4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. 5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; 6 têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; 7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. 9 Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. 10 Casa de Arão, confia no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. 11 Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. 12 O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão; 13 abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.

NIVALDO RODRIGUES
nivaldosalvo@yahoo.com.br


69 comentários:

  1. ta ultrapassado hein protestante!!, vai tentar profetizar a palavra de Deus para de alimentar essas bobagens que você profetiza! o anjo gabriel disse a Maria "ave cheia de graça" quem é você pra não dizer tbm se até o anjo de Deus a tratou como rainha... vai conhecer a Deus pois se você julga a nós católicos por adorarmos imagens (o que não é verdade), olhe pra sua ceita criada por lutero pois a minha foi criada por Jesus quando disse "Pedro tú és pedra e sobre esta pedra edificarei minha igreja".... A Igreja Católica está alicerçada sobre o Apóstolo Pedro, a quem Cristo prometeu o Primado, ao afirmar que "Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" e que "dar-te-ei as chaves do Reino de Deus" como Jesus Cristo diz em Mateus 16, 17-20 .

    Pense comigo, a Igreja Católica tem cerca de 2000 anos de história, Igrejas Evangélicas (protestante) +/- 500 anos . Pedro é sim o primeiro Papa da Igreja Católica, que recebeu as chaves do Reino do Céu. Igrejas protestante surgiram 1500 anos depois ....

    O que acha disso? Não estou desprezando ninguém .... Apenas é uma verdade, que vcs não aceitam! Cristo disse isso a Pedro, de que Igreja Ele está falando? da sua que não é! abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que falta de sabedoria irmão, só pelo seu jeito de falar dá pra se ver que você não parece ser cristão, e sim um religioso. A igreja protestante não é uma seita, pois é a que mais procura caminhar de acordo com a Palavra de Deus.Espero que um dia suas escamas caiam assim como ciaram as de Paulo e conheça a alegria que de conhecer a Cristo,autor e consumador da nossa fé.

      Excluir
    2. se pedro foi o primeiro papa por que os papa nao se casão?
      pedro foi casado que jesus curou a sogra dele.

      sabe porque vc nao entende abiblia, vc nao tem o espirito santo, vaibuscar, depois tu escreve averdade.
      lutero sim foi cheio de Deus ler a historia de higreja catolica pra depois tu es-cre-ver.

      Excluir
    3. Faço minha suas palavras.

      Excluir
    4. do papa é que não é também, o papa usa tanto simbolo maçom que realmente ele representa a babilonia que fala em apocalipse.
      concordo com vc lutero era um neurotico, cheio de problemas. o povo que não lê a biblia é enganado e muito facil de ser doutrinado, fica comendo na mão dos outros.
      Mas o papa é um homem que outro homem elege. quem sao eles para falar em nome de Deus. essa igreja matou tanta gente com a inquisição e agora quer se falar de santa poupe-me. Nem catolicos nem protestantes. e sim seguidores da sã doutrina de Cristo.

      Excluir
    5. Voce sabe que o único pecado que não perdão é a blasfemia contra o Espírito Santo.Porque será que a igreja católica está de pé até hoje? não brinque com as coisas de deus! Os homens que escolhem o papa, são homens escolidos por deus e iluminados pelo Espírito santo. São homens como os homens do tempo de Jesus que tinham seus pecados mais esses mesmos homens, escreveram a Palavra de Deus corretamente, o único que fica deturpando é voce pobre ignorante. que o Senhor tenha misericórdia de ti e que Maria interceda por ti junto à Jesus.

      Excluir
    6. Eu gostaria de saber quem falou que Pedro não teve mulher. voce é tão desinformado que não sabe que depois de tempos que que a Igreja católica iluminada peço ESPÍRITO SANTO, adotou o celibato. A família (pai, MÃE, e filhos é tão sagrada para Deus, que Ele não quis privar a família de ter um pai e uma mãe longe de seus filhos.Pois para voce se dedicar somente a servir aos irmãos, sua família fica em segundo plano, o mesmo acontece com os padres, bispos, papas, são iluminados por pelo Espírito santo, são pessoas ungidas para servirem â Deus, não são como pastores que escolhem ser por profissão, somente para se dar bem e enganar os que não buscam o Espírito Santo.Papas, padres, bispos, tem milhares de filhos espirituais para evangelizar. Pense nisso.

      Excluir
    7. Graça e paz do Senhor Jesus a todos, amados deixemos religiosidades e tradições de lado e vamos meditar na palavra de Deus.
      Primeiro o nome de Pedro era Petrus quetraduzido em algumas versões significa pedra, pedrinha, ou cisco. Quando Jesus diz em Mateus 16:17 ate 19. Jesus está falando assi: Tu es Pedro (pedra,pedinha ou cisco). Ou seja pedro tu és um cisco, mas em mim que sou a rocha eterna edificarei minha igreja. Ou seja como Jesus edificaria sua igreja em um cisco? Se Jesus é a rocha eterna, Jesus é a pedra Angular diz o Senhor Deus. E mais disse o Senhor Jesus eu sou o bom pastor. Como pode alguem ser maior que Jesus? Papa e nada pastor. E nada Jesus éúnico pastor pois da sua vida pelas ovelhas.

      Deus nos abenÇõe.

      Paulomarinho_5@hotmail.com. esse e meu facebook.

      Excluir
    8. Meu irmão Deus lhe abençoe, amei este trabalho continue sempre a ser usado pelo Espirito Santo de Deus, e deixe os outros falarem, sempre há quem se levante contra os verdadeiros filhos de Deus, a prova está em Jesus, que o queriam matar muita vez, mais uma vez amei o seu trabalho, Deus lhe abençoe.

      Excluir
    9. O papa os bispos padres e etc sao cachaceiros pedofilos e matadores de fetos como Deus pode habitar nessa raca de viboras

      Excluir
    10. A igreja catolica ou a grande babilonia a grande assasina de judeus a escoria do mundo com sua doutrina maligna misturada com os iluminates atualmenre a maconaria que finalmente chegara as profundezas do inferno

      Excluir
    11. Esse protestante deve ser filho de chocadeira, eu pelo menos sinto a presença de Maria Mae de Deus, pois Jesus e o filho de Deus, na santíssima Trindade já fala Deus pai, Deus filho Deus Espirito Santo. Esses protestantes fazem exatamente o q o diabo quer, como não acreditar q Maria é santa, se ela não fosse, jesus também não seria. Eu sou um milagre de nossa senhora, pq muitas vezes qse morri e ela como uma mae zelosa sempre cuidou de mim. Conheço várias intercessões de nossa senhora. Esse protestante pelo jeito não ama nem a mãe dele. Pra blasfemar da mãe de Cristo. Sigo exemplo de são bento.
      Sai de retro satanás não me aconselhe coisas vas, e mau q tu me ofereces, beba tu mesmo teu veneno.
      Ta amarrado protestante. Maria e um exemplo de obediência, temor a Deus, de bondade. Sou católica apostólica Romana, com muito orgulho. So cliquei nessa publicação idiota pensando q era palavras boas, amo jesus cristo, amo meu Deus e amo Maria mae do filho de Deus, aprenda antes de publicação merda

      Excluir
  2. Caro irmão, vocês católicos são cegados por uma mente monopolizada e reprimida de conhecidos, eu já pertenci a igreja católica, e vi realmente a verdade, que está ocultada por meio de uma fé vã e pagã proposta por heresias da igreja católica. O próprio Cristo, fala mais na frente ao dizer: "Sobre esta pedra edificarei a minha Igreja" que Ele próprio era a pedra, e não que Pedro deveria construir ali uma igreja, mas elevar a palavra de Cristo entre as nações. Pedro não tem como ser o primeiro papa, pois ele teve uma sogra como a própria bíblia relata, se vocês o considerarem o primeiro papa, estarão professando uma fé conturbada e sem sentido, pois os papas não podem ter mulheres. E a respeito de nossa irmã Maria, quando ela estava entre uma multidão, uma mulher gritou: "Bendita sois vós entre as mulheres" e imediatamente a própria Maria a corrigiu dizendo que ela não era nada, mas que Jesus, a Ele ela deveria adorar. Bom, se fosse escrever aqui a verdade, seria todo um mês ou mais, mas eu lhe aconselho ler a bíblia, assim você mesmo enxergará a verdade, que o nosso Senhor Jesus Cristo, o único que merece ser adorado, exaltado, louvado possa lhe desprender das trevas que sucumbe a sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente existem uma mente monopolizada, mas com certeza não é as do católicos, você leu a parte que lhe cabe ler e entender, porque você não leu a parte em que Jesus diz que a "TI" entregarei a chave do ceu, e o que "TU" ligares na terra será ligado no ceu e o que "TU" tu desligares da terra sera desligado do céu, referente a Maria mãe de Deus, pois se Deus é Pai filho e espirito santo "ELE" é um só, então ela pai de Deus também, logo depois do Anjo anunciar a Maria o que você ja sabe, ela foi fazer uma visita a Isabel, quando ele entrou e saudou Isabel ela ficou cheia do Espirito santo, e a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel "FALOU" a que debo a honra de receber em minha casa a mãe de meu "SENHOR" meu querido não adoramos Maria e ela sabe disso e Jesus também sabe, leia mais a Bíblia estude antes de falar o que não sabe, mas eu vou orar por você e pedir a intercessão de Maria em sua vida amém, que Jesus te abençoe...

      Excluir
    2. Mateus Cap.16 versículo 16-19, a Bíblia se refere a Simão Barjonas que se chamou Pedro, referente o que ligardes na terra será ligado nos céus.

      Excluir
    3. Com certeza se voce fosse católico voce não e3staria falando tanta bobagem meu irmão. que o senhor se compadeça de ti e que o ESPÍRITO SANTO, aquele move a Igreja de Cristo desde o princípio te ilumine, te dê sabedoria para você conhecer a palavra de Deus e não se deixar levar por ceitas que só querem dividir os filhos de Deus pense nisso meu irmão, não seja instrumento de satanás pois Somos todos irmãos herdeiros e co-herdeiros da graça de deus. Ame o próximo e não siga seitas mais dim a palavra de Deus. Simplesmente ame e não julgue, pois o julgamento só compete à Deus e a mais ninguém. Se voce insistir em julgar seu irmão, tenho muita pena de você.

      Excluir
  3. Isso ae amigo. a igreja católica deixa as pessoas cegas. E os que a defendem, apresentam partes da biblia pela metade. Cheias de omissao. Sera que eles ja leram Exodo 20? Nao me refiro aquela biblia alterada catolica mas, sim a verdadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como a Biblia Catolica vai ser altera minha irmã ou meu irmão se foi graças a Igreja Católica que hoje você pode ter a Bíblia, onde tantos queriam distrui-la e dertupa-la e a Igreja Católica a guardou a custa de sangue? Alias é bem complicado afirmar que a Igreja Católica a quem Jesus prometeu o Espírito Santo e que a sucessão apostólica em unidade (várias pessoas) defeniram como Inspirados os livros que temos diferente de um só homem Martin Lutero decidir tirar os livros que SÓ ele não achou que seria inspirado pelo Espírito Santo, alias se você for ler são livros que talvez mecha muito com sua doutrina. Talvez a cegueira não esteja nos outros (nós católicos).A Paz de Jesus e o amor de Maria.

      Excluir
    2. Meu querido,não foi graças a igreja católica que os texto bíblicos chegaram até nós,até porque a própria história nos mostra que a igreja católica escondia as escrituras, somente o alto clero tinha acesso, as folhas eram envenenadas. A igrejaa católica não foi criada por Pedro e sim pelo imperador de Roma Constantino I como forma de controlar e ter em suas mãos o crescimento do cristianismo, tanto que ele incorporou coisas de suas crenças nas doutrinas católica, como veneração por imagens.

      Excluir
    3. Inergumeno qual é a Biblia verdadeira, a seus olhos, me mostre...

      Excluir
    4. Agora pegou! eu não sabia que tinha bíblia verdadeira e bíblia falsa, eu sabia que a palavra de deus era uma só, agora o cara pergunta se é a bíblia verdadeira! se tem verdadeira ou falsa, eu acho que a verdadeira é que é composta por todos os livros, a falsa deve ser a que foi tirado sete livros não é mesmo?

      Excluir
  4. Texto muito muito bom! E verdadeiro! Como nós podemos ver, o autor apresenta referencias. Ele fala a verdade,a unica verdade.

    ResponderExcluir
  5. Garanto que quem professa a fé católica, não sabe nem o que esse nome siguinifica... o nosso irmão catolico pegou parte isolada Biblia, e acha que é só isso, Jesus disse que ele é o caminho e a verdade e a vida e niguém vai ao Pai se não por Jesus... se estudar a linhagem de Maria, sabera que o seu povo jamais se encurvaria diante de uma imagem... nem mesmo renderia graças a um escultura feita por mão de homens onde não pode habitar nenhum espirito... que sentido tem para Deus fazer homem e nele soprar o folego de vida para este depois se prosta diante deuses sem vida...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como voces creem na Sagrada escritura? se ela foi escrita pela mão de um homem tbm, não se contradigam, por favor...

      Excluir
    2. Assim como voce diz que o catolica naõ sabe o que significa a palavra católica, vocês se auto-institulam EVANGÉLICOS sem terem o mínimo de conhecimento do evangelho, pois se conhececem, não ficariam deturpando a palavra de Deus e sim amando à Deus e ao próximo. Pois quem diz que ama a Deus e odeia o seu irmão, é um mentiroso, e é o que voces estão sendo. MENTIROSOS.

      Excluir
  6. Bom, eu sou católico e tenho a concepção que discutem pontos de vista que jamais, aos olhos humanos, serão descobertos. Ora, devemos nós cristão sermos perseverantes em fé, oração e profetizarmos, pois O inimigo está atuando !!! Seria a relião mais importante que Jesus Cristo? As religiões são regidas por homens comuns, sendo apenas ferramenta de auxílio. Acredito que a verdadeira discurssão será de converter os pagãos, os macumbeiros, os islãmicos, combater o pecado, a televisão brasileira que enfia garganta abaixo o homosexualismo, a prostituição, corrupção, etc... se entre nós cristãos não agirmos apenas como cristãos, não adianta querer falar de cristo, não faz sentido.

    ResponderExcluir
  7. a verdade e que muitos se apegam a ensinamentos vagos e na "TRADICIONAL HISTORIA" e nao conhecem a bíblia e tambem nao buscam intimidade com Deus e ficam cegos.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o texto, não forma simplesmente palavras lançadas ao vento, e sim um estudo puro genuíno da palavra de Deus e principalmente alicerçado na palavra e com bases bíblicas.
    Parabéns Deus abençoe grandemente sua vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passei mas de 15 anos na prostituiçao,drogas,orgias,bebediras e fazendo minha familia sofrer.hoje sou casado tenho dois filhos e estou na luta contra o pecado,tudo isso graças a jesus atravez, da renovaçao carismatica catolica.seja evangelico ou saja catolico sejamos de deus porque e ele que manda

      Excluir
  9. No evangelho de João (20,17), Jesus chama seus discípulos e apóstolos de “meus irmãos”, e na carta aos Hebreus (2,11) todos os redimidos por Cristo são “seus irmãos”. Cristo é “o primogênito desses irmãos” (Romanos 8,29).
    Nesse sentido aparece a palavra “irmão” 160 vezes nas cartas apostólicas do Novo Testamento. Irmãos, pois, neste sentido, hoje como ontem, são todos os que acreditam e aceitam Jesus.
    E nisso os irmãos evangélicos são muito inconsequentes, porque em seus sermões usam repetidamente a expressão “irmãos” em sentido figurado (todo mundo entende que não se trata de irmãos carnais). Mas quando se trata de interpretar essa palavra no Novo Testamento, dizem que se deve entendê-la no sentido carnal, de verdadeiros irmãos, segundo o sangue.
    Outros dizem que a Bíblia nomeia Jesus como o “primogênito”, ou seja, o primeiro filho de Maria, e isso é sinal de que Maria teve mais filhos.
    O fato de que Jesus seja “primeiro filho” não significa que a Virgem Maria tivesse mais filhos depois de Jesus; de forma nenhuma o evangelho quer dizer isso. “E Maria deu à luz o seu filho primogênito” (Lucas 2,7), quer dizer que antes de Jesus nascer, a Virgem não tinha tido outro filho.
    os “Irmãos de Jesus”. É assim que a Bíblia se refere nominalmente a quatro pessoas: Tiago, José, Judas e Simão (Marcos 6,3). Eles seriam, irmãos carnais de Jesus, concluem os protestantes.

    No entanto, nada mais falso, pois três desses “Irmãos de Jesus”, têm seus pais nomeados na Bíblia. Vejamos: o 1º é Tiago. É ele, segundo (Gálatas 1,19), Tiago Apóstolo, o Menor (Marcos 15,40), cujo pai é Alfeu (Mateus 10,3); o 2º, José, é irmão carnal de Tiago, pois ambos são filhos de uma das três Marias que estiveram ao pé da Cruz (Mateus 27,56), e cujo irmão pai é também Alfeu; o 3º é Judas, o Tadeu, que também é irmão de Tiago (Judas 1,1). Seu pai é também Alfeu. São Lucas o chama “Judas de Tiago” ou seu irmão (Lucas 6,16).
    Em Lucas 1,28: "Alegre-se cheia de Graça, o Senhor está convosco."
    Em Lucas 1,48: "...de agora em diante serei bem aventurada todas as nações"
    Não está claro? Maria é sim digna de todo louvor, pois se não fosse por ela, pelo sim dela, não teríamos Jesus como nosso salvador!!! As imagens que temos nas igrejas católicas apenas representam o físico da pessoa,nunca se ensinou que devíamos adorá-las...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muita ignorância,esse tiago é outro ,não tem só um tiago na bíblia não.

      Excluir
    2. falta de revelação amada esse tiago é outro amiga.

      Excluir
    3. Esse TIAGO filho de Alfeu é o irmão de Levi também filho de Alfeu, marcos 2:14 , da mesma maneira que não tem uma só Maria no mundo, esses eram nomes comuns, por isso deixava Jesus claro esse TIAGO é o filho de Alfeu.... mas não vejo as pessoas citando Atos, “Quando chegaram, subiram ao aposento onde estavam hospedados. Achavam-se presentes Pedro, João, Tiago e André; Filipe, Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, Simão, o zelote, e Judas, filho de Tiago.”
      ‭‭Atos‬ ‭1:13‬ ‭NVI‬‬

      Excluir
  10. Muitos anos antes de Jesus, no tempo de Moisés, Deus começou a formar o seu povo escolhido, o povo de Israel. Era gente muito simples que Deus tinha tirado do politeísmo para conduzir ao monoteísmo. Todos tinham uma infinidade de Deuses, aos quais adoravam, que eram representados pelas imagens de Baals com a forma de um touro, de um leão ou de outros animais. O povo de Moisés chamava essas imagens de “ídolos” ou falsos deuses. O povo daquela época pensava que essas imagens tinham um poder mágico ou uma força milagrosa.
    Deus chamou o povo hebreu para caminhar na estrada do monoteísmo, deixando para trás os ídolos e dando adoração ao Deus verdadeiro. Mas os israelitas daquele tempo, atraídos pelas práticas dos povos pagãos, queriam, às vezes, voltar ao politeísmo e à adoração aos ídolos. Então Moisés, inspirado por Deus, proibiu-lhes estritamente fazer esses ídolos: “Não terás outros deuses além de mim, não te faças estátua, nem imagem alguma do que existe no céu nem na terra, nem te prostres ante estes ídolos”.
    Esses textos bíblicos são muito claros em sua proibição de fazer imagens ou estátuas de falsos deuses. Mas outra coisa muito diferente é aplicá-los às imagens, “como enfeites religiosos”. Esses sinais piedosos ou imagens nunca foram proibidos por Deus nem pela Bíblia.

    ResponderExcluir
  11. A Sagrada Escritura sempre faz distinção entre imagens como “ídolos” e imagens como adornos ou sinais religiosos. Leiamos alguns textos nos quais Deus mesmo manda Moisés fazer imagens como símbolos religiosos: “Fará dois querubins de ouro maciço, lavrados a martelo e colocará nas extremidades do lugar do perdão...” (Ex 25,18-22). Esses dois querubins parecidos com imagens de anjos, eram enfeites religiosos para o lugar mais sagrado do templo. Pois bem, essas imagens feitas por mãos de homens estavam no templo, no lugar mais sagrado, e nunca foram consideradas como ídolos. Pelo contrário, o próprio Deus ordenou construí-las.
    Leiamos outro texto do Antigo Testamento (Números 21,4-9). Ali se narra como naquele tempo os israelitas murmuravam contra Deus e contra Moisés. Então Deus mandou contra eles serpentes venenosas que os mordiam, de modo que morreu muita gente. Moisés intercedeu polo povo e Deus lhe respondeu: “ Faça uma serpente de bronze, coloca-a numa haste e todo aquele que para ela olhar será salvo”. Percebamos outra vez que essa serpente de bronze era uma imagem feita pelas mãos do homem, não para ser adorada, mas somente como um “sinal religioso”.
    Diz o Salmo 74,4-5: “Teus adversários rugiam dentro de Teu santuário como lenhadores no bosque, derrubaram com machado as colunas e esculturas do templo.” Isso significa que no templo de Jerusalém havia também esculturas e imagens. Essas indicações bíblicas são o suficiente para dizer que a Bíblia, sim, proíbe a fabricação de imagens como deuses falsos, mas nunca proibiu as imagens ou esculturas como “enfeites religiosos”.
    A Igreja Católica aceita o respeito e a veneração por essas imagens, mas nunca ensinou a adoração a uma imagem. As vezes os irmão de outro credo diz que nós adoramos as imagens. Estão muito, mas muito enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No livro de Êxodo 20 fala dos dez mandamentos e um deles é NÃO FARAS PARA TI IMAGEM E ESCULTORA DE COISAS SEMELHANTES AO CÉU,TERRA E MAR. SÓ DE EDIFICAR IMAGENS, QUADROS E ESCULTURAS SEM NEM SE QUER ADORA-LAS JÁ SE TORNOU UMA ABOMINAÇÃO.Terá novamente que cair um raio do céu e derreter destruir todas as imagens como aconteceu com o bezerro pra vocês entenderem?

      Excluir
  12. É verdade que nos evangelhos fala-se dos “irmãos e irmãs de Jesus”. Mas isso não quer dizer que sejam irmãos de sangue de Jesus, ou filhos e filhas da Virgem Maria.
    Jesus, na sua época, falava o idioma aramaico (que é como um dialeto do hebraico), e nas línguas aramaica e hebraica, usava-se a mesma palavra para expressar os distintos graus de parentesco próximo, como primo, irmão, tio, sobrinho, primo segundo... E para indicar esses graus de parentesco, simplesmente usavam a palavra “irmão ou irmã”.
    Por exemplo: Abraão chama de irmão seu sobrinho Ló (Genesis 13-8; Genesis 14,14-16). Labão diz “irmão” ao sobrinho Jacó (Genesis 29-15).
    Na Bíblia não se usam as palavras “tio” ou “sobrinho”, mas são chamados de irmãos os que descendem de um mesmo avô.
    Porém, para evitar confusões a Bíblia usa vários modismos. Por exemplo: tratando-se de irmão verdadeiros, filhos de uma mesmo mãe, usava-se a expressão: “Tua mãe e os filhos de tua mãe”. Essa era a única forma correte de se expressar. Em Mateus 16,17 usa-se a expressão “Simão, filho de Jonas”, para dizer que o pai de Simão é Jonas.
    Em nenhum lugar do evangelho fala-se dos irmãos de Jesus em sentido estrito, como “filhos de Maria”. Portanto, na Bíblia não aparece nenhum irmão de Jesus segundo a carne.
    No evangelho de Lucas lemos que Jesus subiu a Jerusalém junto com Maria e José. O menino Jesus tinha já doze anos. Esse relato não menciona nenhum irmão de Jesus em sentido estrito. Assim o texto nos faz entender que Jesus é o filho único de Maria (Lucas 2,41-52).
    No momento de sua morte, Jesus confiou sua mãe Maria ao apóstolo João, Filho de Zebedeu, precisamente porque Maria ficava sozinha, sem filhos próprios e sem esposo. Para os judeus a mulher que ficava sozinha era sinal de maldição. Por isso, Jesus confia Maria a João e também João a Maria.
    “Quando Jesus viu sua mãe, e de pé junto dela o discípulo a quem Ele amava muito, Jesus disse a sua mãe:”Mãe, ai tens o teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Ai tens tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a recebeu em sua casa” (João 19,26-27).

    ResponderExcluir
  13. A Bíblia nomeia quatro “irmãos” de Jesus: (Mateus 13,55-56).Aqui encontramos os nomes de quatro irmãos de Jesus: Tiago ou Jacó, José, Simão e Judas.
    Desses quatro acima mencionados, dois eram apóstolos: Tiago, “o irmão do Senhor” (Gálatas 1,19) é o apóstolo Tiago, o “Menor” (Marcos 15,40), e Judas, “Servidor de Jesus Cristo e irmão de Tiago”.
    A mãe do apóstolo Tiago, o Menor, se chama Maria, e esta Maria, mãe de Tiago e José,estava junto a cruz de Jesus (Marcos 15,40) e era “irmã de Maria, a mãe de Jesus” (João 19,25) e tia de Jesus. O evangelista a chama de Maria de Cléofas.
    Comparando os textos bíblicos entre si, é evidente que nem Tiago nem os outros três mencionados “irmãos de Jesus” eram filhos da Virgem Maria e de José, mas primos-irmãos de Jesus.
    Façamos a árvore genealógica das duas famílias:
    Pai + mãe = filho (José + Maria = Jesus)
    Alfeu ou Cléofas + Maria = filhos : Tiago, José, Simão e Judas.

    ResponderExcluir
  14. Outros dizem que a Bíblia nomeia Jesus como o “primogênito”, ou seja, o primeiro filho de Maria, e isso é sinal de que Maria teve mais filhos.
    O fato de que Jesus seja “primeiro filho” não significa que a Virgem Maria tivesse mais filhos depois de Jesus; de forma nenhuma o evangelho quer dizer isso. “E Maria deu à luz o seu filho primogênito” (Lucas 2,7), quer dizer que antes de Jesus nascer, a Virgem não tinha tido outro filho.
    Isso, e não outra coisa, é o que o evangelho ensina ao dizer que Jesus foi o “primeiro filho” da Virgem Maria. Em nenhum caso quer dizer o primeiro entre outros irmãos.

    ResponderExcluir
  15. Um dia Jesus perguntou a seus discípulos: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”. E olhando os que estavam ao seu redor acrescentou: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Porque todo aquele que faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12,49-50).Jesus foi o primeiro a usar a palavra “irmão” não em sentido carnal, mas em sentido figurado.
    No evangelho de João (20,17), Jesus chama seus discípulos e apóstolos de “meus irmãos”, e na carta aos Hebreus (2,11) todos os redimidos por Cristo são “seus irmãos”. Cristo é “o primogênito desses irmãos” (Romanos 8,29).
    Nesse sentido aparece a palavra “irmão” 160 vezes nas cartas apostólicas do Novo Testamento. Irmãos, pois, neste sentido, hoje como ontem, são todos os que acreditam e aceitam Jesus.
    E nisso os irmãos evangélicos são muito inconsequentes, porque em seus sermões usam repetidamente a expressão “irmãos” em sentido figurado (todo mundo entende que não se trata de irmãos carnais). Mas quando se trata de interpretar essa palavra no Novo Testamento, dizem que se deve entendê-la no sentido carnal, de verdadeiros irmãos, segundo o sangue.
    Porque então o evangélico tem tanto empenho em interpretar a palavra “irmão” somente no sentido literal para concluir que a Virgem teve mais filhos? Não existe aqui uma adulteração ou má interpretação dos textos? Não será que utilizam esses textos apenas como pretexto para confundir os católicos pouco familiarizados com a Bíblia?
    Queira Deus que estas palavras “irmão e irmã” não sejam para nós palavras conflitivas. Irmãos segundo a carne são os filhos dos mesmos pais. Irmãos, segundo o espírito, somos todos os seres humanos, e principalmente os que são membros de uma mesma comunidade ou família religiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmãzinha é muito difícil para esses protestantes sem conhecimento entenderem isso. Eles só sabem falar mal de Maria e estorquir dinheiros dos otários fazendo lavagem celebral para falar de dízimo.

      Excluir
    2. será............

      Excluir
  16. http://www.youtube.com/watch?v=Oqjc_XZqzDE

    ResponderExcluir
  17. http://www.youtube.com/watch?v=Na22CUSnw2U&feature=fvwrel

    ResponderExcluir
  18. AnÔnimo não tenho muito conhecimento da biblia, mais de uma coisa tenho certeza, somente a palavra salva ,liberta ,e cura e deus e a minha propria vida. e não tenho outro Deus a quem recorer.amo meu jesus.

    ResponderExcluir
  19. NÓS TEMOS QUE ADORAR SOMENTE A JESUS QUE DEU A VIDA POR NÓS ALI NO CALVÁRIO E NÃO ADORAR IMAGENS
    EU ADORO A UM DEUS QUE VER, FALA,E NÃO E CEGO ACEITA A JESUS E PARA DE IDOLATRIA

    ResponderExcluir
  20. Catolicismo desde muitos séculos pregando doutrina de homens. Nós crentes pregamos doutrina bíblica.
    O primeiro papa deles é o apostolo Pedro que não aceitou adoração de homens, o são João deles é o que não aceitou adoração de anjos na ilha de patmos, ou seja, os católicos não têem nenhum fundametnto bíblico.

    ResponderExcluir



  21. Quero responder a cara Joana sobre a explicação que ela deu a questão de imagens de escultura,e sobre os irmãos de jesus. Começo pela questão de imagens de esculturas que a igreja catolica usa em suas igrejas. E que tem a dizer sempre que não adoram a essas imagens. Então se é verdade que a igreja catolica não tem a essas imagens o intuito de ensinar as pessoas de adora-las, então qual o porque de fazer cultos,festas de tradições e procissões exibindo-as como um deus, dando cântico,as pessoas tocando esperando receber milagres, dessas imagens com veneração ? qual o porque as pessoas ao invés de fazerem votos com Deus, e orar ao Senhor Jesus Cristo para interceder ao Pai pelo o milagre desejado, fazem petições como os antigos povos pagãos a imagens de esculturas? E não me venha dizer que muitos catolicos não fazem esses tipos coisas porque isso não é verdade. Eu conheço varias pessoas catolicas que fazem isso, pegam suas estaútas feita por qualquer tipo de imagem semelhante a qualquer pessoas ou até mesmo a padres que ja morrem para fazerem rezas, petições, votos, Se isso não é adorar então o que é? Pois a partir de um momento que uma pessoa se culva diante de qualquer imagem que seja independente que seja de papel, escultura, gesso, madeira, pedra e etc.. isso significa adoração. Deus abomina as imagens de esculturas, e todos aqueles que se prostam diante delas em reverência como se fosse um deus fazendo petições, rezas e pedindo milagres isso significa idolatria. Porque idolatrar uma imagem de escultura? ou digamos um simbolo religioso como disse a nossa cara Joana. porque a igreja catolica deve ser nomear pessoas que morreram e fizeram boas ações a pessoas carentes enquanto estavam vivos de santos?? digo isso porque vivo na Italia onde é o berço do catolecismo e aqui ja presenciei algunas vezes na tv o Papa nomeando como santos pessoas que eram religiosas e faziam caridades será que o Papa é o nomeador dos santos? ele tem o poder de santificar as pessoas e assim dizer este é um santo, e apartir daquele momento as pessoas iniciam imagem de escultura e a fazer rezas para tal interceder a Deus por uma petição. Joana quero lhe dizer que a partir do momento que qualquer pessoa ao se prostar diante de uma imagem, orar, fazer petições,promessas estas estão idolatrando a tal imagem. Se não fosse assim tais pessoas não se diricionava nunca a tal imagem. Então eu pergunto porque devo pedir algo a uma imagem se eu posso pedir diretamente ao Senhor Jesus? quem morreu por mim Jesus ou qualquer imagem de escultura? quem quebrou a barreira que existia entre Deus e o homem de se comunicar? quem é o caminho a verdade e a vida e intercessor entre o homem e Deus? Claro que é somente 1 o seu nome é JESUS O SANTO DOS santos. Somente a ELE devemos, exaltar, cultuar, louvar e orar, porque Deus, Jesus e o Espirito Santo são um só a divina trindade.

    ResponderExcluir
  22. e a respeito da nossa irmã Maria sabemos que Maria foi uma mulher virtuosa a agraciada ao olhos de Deus, Porque era pura em todos os sentindos e o mais importante temente ao mandamentos de Deus uma serva de Deus fiel aos seus ensinamentos. Não devemos chama-la mas de virgem Maria pois apartir do momento que ela deu a luz a Jesus deixou de ser a virgem Maria, para somente Maria mãe de Jesus. A Bíblia usa muitas palavras para falar de sexo. Não existe preconceito na Bíblia sobre esse assunto. Porém, um termo comum e não vulgar para se referir a relações sexuais, é a palavra "conhecer". Gênesis 4;1 - E CONHECEU Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
    Gênesis 4;16,17saiu Caim de diante da face do Senhor, e habitou na terra de Node, da banda do oriente do Éden. E CONHECEU Caim a sua mulher, e ela concebeu, e teve a Enoque.”Note que em ambos os casos o ato de CONHECER gerou um filho.Portanto, "conhecer" em Mateus 1; 24,25 refere-se ao fato de que José não teve relações sexuais com Maria antes de ela dar à luz o Filho de Deus, Jesus. Portanto depois que José conheceu a Maria ela ja não mais virgem porque ja havia tido Jesus e segundo porque José a recebeu como esposa. Estando ainda a falar às multidões, sua mãe e seus IRMÃOS estavam fora, procurando falar-lhe. Jesus respondeu àquele que o avisou: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?” E apontando para os discípulos com a mão, disse: “Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos, porque aquele que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus, esse é meu irmão, irmã e mãe”. (Mateus 12.46-50; Marcos 3.32-35; Lucas 8.19-21). Esse texto fala não de irmãos espirituias, mas de irmãos de sangue de Jesus a qual ele apaontando para os discípulos disse que eles eram sua mãe e irmãos porque eles faziam a vontade de Deus, a vontade Jesus. E todos aqueles que fazem o mesmo são sua mãe e irmãos. Portanto Maria havia filhos sim!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitadinho,quer falar da palavra de Deus mais não busca a LUZ necessária para adquirir sabedoria, para se capacitar aos ensinamentos da Palavra de Deus. Acha que falar da mãe de Deus, é ler meia dúzias de palavras sem sabedoria nehuma e começar a escrever um monte de asneiras achando que está abafando! cuidado seu infeliz, se voc~e não conhece, não fale, vá estudar. A palavra de Deus é para ser estudada, interpretada à Luz do Espírito Santo e eu acredito que você não está fazendo issso, senão não estaria escrevendo um monte de asneiras.Maria é a mãe de Deus que foi escolhida para sr a mãe do salvador, Maria não teve outros filhos do seu ventre seu HIPÒCRITA, os irmãos que ´a bíblia fala, é porque na época de Jesus as pessoas que eram parentes eram tratados por irmãos, será que é tão difícil você entender isso? Maria tinha irmã, e os filhos de sua irmã Maria de Cléofas, que era tiago, era primo de Jesus e seu discípulo. Agora você deve saber que querendo ou não, você é filho de Maria pois o Senhor à entregou como sua mãe e de toda a humanidade, antes de morrer na cruz. Agora se voce não quer aceita-la, o problema é seu, sinto muita pena de voce, mais essa é a verdade. Olhe o quarto mandamento da lei de deus, HONRAR PAI E MÃE, quem não honra a mãe de Deus,está pecando e é o que você está fazendo. Maria é nossa mãe e pronto, e se voce não quiser não encha o saco dos outros pois voce está pecando ainda mais, tentando desvirtuar a palavra de deus seu enviado do SATANÁS, sai de reto. O tempo que você está se preocupando se Maria teve outros filhos ou não, seu irmão deve estar passando fome ao seu lado, precisando de ajuda, e com certeza voc~e nem se toca com isso. Pois quem fala mal de sua mãe vai se importar com o que! somente defamar, buscar riqueza terrena, buscar prosperidade terrena,quando tu partir dessa vida tu vai ver o que é bom quando tu chegares lá em cima e O Senhor te dizer, afastai-vos de mim malditos pois não os conheço. Aí tu vai dizer, senhor, eu blasfemei tanto a sua mãe, e agora o Senhor não me conhece? Aí tu vai direto pro fogo do inferno.

      Excluir
  23. EU SÓ SEI QUE RELIGIAO NAO SALVA NINGUEM. JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA. NINGUEM VAI AO PAI SENAO POR ELE, POR ISSO NAO DEVEMOS ADORAR IMAGEM ALGUMA. DEVEMOS RECORRER SOMENTE A JESUS CRISTO SALVADOR, QUE MORREU NA CRUZ PRA NOS SALVAR E SERMOS LIVRES.OBRIGADO JESUS POR TUDO QUE TENS FEITO E TUDO QUE VAIS FAZER NA MINHA VIDA E NA VIDA DE QUEM CRÊ QUE SÓ O SENHOR É DEUS.TE ADORO "JESUS". O QUE SALVA É O CORAÇAO DE CADA UM.E DEUS CONHECE OS CORAÇOES POR ISSO NAO JUGUEIS PARA NAO SER JULGADOS, SÓ DEUS CONHECE OS CORAÇOES. A PAZ A TODOS FILHOS DE DEUS...

    ResponderExcluir
  24. Certíssimo irmão...vc disse tudo nessa mensagem! Só JESUS salva e ninguém mais!!! Dõe quem se doer mas Maria não tem poder pra salvar nem a própria vida, Maria era também um ser humano pecador como todos os outros, que necessitava de Jesus Cristo como seu Salvador, como todas as outras pessoas (Eclesiastes 7:20; Romanos 3:23; 6:23; I João 1:18).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso alguém falou que Maria salva alguém? Só se for muito idiota para pensar dessa forma.Só quem salva é Deus, mais isso não impede dele nos ter dado sua mãe Maria como nossa mãe, é difícil de entender isso?doa a quem doer mqis Ela é sua mãe, minha e de todos e fim de papo.

      Excluir
  25. brigas inuteis, a fé de cada um é o que realmente importa!

    ResponderExcluir
  26. Não farás para ti escultura nem figura alguma do que esta em cima,nos céus,ou embaixo,sobre a terra,ou nas aguas debaixo da terra.Nao te prostaras diante delas e nao lhes prestaras culto eu sou o senhor teu deus um deus zeloso que vingo a iniquidade dos pais nos filhos,nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam.Mais uso de misericordia até a milesíma geração com aqueles que me amam e guardam meus mandamentos.
    a palavra de deus está assim na biblia catolica e é a certa palavra

    ResponderExcluir
  27. a bíblia e tão clara como pode alguém não entender.e no mais concordo com o Antônio o que realmente importa e a fé em jesus cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a bíblia é tão clara, só você não enxerga isso. Deus te deu uma mãe tu queiras ou não, MARIA É TUA MÃE.

      Excluir
  28. a bíblia é tão clara ,como pode alguém não entender esta questão de irmãos de Jesus.e no mais concordo com o Antônio o que realmente importa e a fé em Jesus cristo o filho de Deus

    ResponderExcluir
  29. a bíblia e tão clara como pode alguém não entender.e no mais concordo com o Antônio o que realmente importa e a fé em jesus cristo.

    ResponderExcluir
  30. Bíblia alterada pelos católicos? me desculpem mas quem alterou alguma coisa foi lutero pois a biblia "católica" é a original, não adianta querer diminuir a igeja de Cristo pois vcs não conseguiram, Jesus fundou a sua igreja e nada conseguirá derrubá-la, lutero fundou a igreja protestante, mas até hoje em dia se cria uma nova ramificação, se a igreja de Deus é uma só como pode ter essas ramificações várias, são tantas que não se pode contar, mas a igreja católica está firme e forte e sempre estará, além disso é interessante o fato dos protestantes repetirem toda hora que Jesus é o único salvador, gente nós sabemos há 2 mil anos não precisa falar pra gente ok? antes de criticar algo vocês deveriam pelo menos conhecer, a maioria vai escutar um pastor que abriu uma igreja em casa se denominou para tal ouviu interpretações dele próprio e se acha dono da verdade, quanto mais leio a bíblia mais sei o quanto não sou dono da verdade, digo a vcs para pararem de se achar dono da verdade só porque andam com a bíblia de lutero debaixo do braço. Por último, parem de mal dizer Maria, aquela escolhida por Deus, pra ser mãe do seu filho, aquela que todas as gerações chamariam de bem aventura e que bendito era o fruto do seu ventre,alias se maria era pecadora Deus habitou no pecado? aquela cheia do espirito santo, que intercedeu e fez jesus antecipar a sua hora e fazer o seu primeiro milagre, tenho pena de quem não faz como joão que ouviu de Jesus na cruz, que aquela era sua mãe e a levou para casa, eu faço como ele, e tenho a honra de receber a mãe do meu salvador na minha vida, antes de que falem se Jesus tinha outros irmãos de carne ele não entregaria a sua mãe a alguém fora da família e sim a seus irmãos carnais, isso teve um propósito mas só enxerga quem crê, lutero dividiu os cristãos em 1500 e desde lá outros dividem o que lutero dividiu, sobre a unisciencia de maria, sabem quem é o cabeça da igreja? sabe quem são seus membros? que seus membros estão ligados pela cabeça? todos os cristãos estão ligados por meio de Jesus Cristo, mas ela está morta não ouve nada, " eu sou Deus de davi. abraão e jacó", Deus não é Deus dos mortos, os santos esperam a hora do julgamento daqueles que os perseguiram, e em verdade lhe digo, ainda hoje estará comigo no paraíso, bom é isso pessoal espero ter colocado meu ponto de vista apesar de saber que tudo o que eu disse de nada adiantará, pois quem faz mudança na vida das pessoas é o espirito santo de qualquer forma a paz de Cristo a todos!

    ResponderExcluir
  31. Para q essa discussão toda Deus e um e o diabo ta rindo de vcs pois ele quer e isso mesmo a separação do povo de Deus nos todos evangélicos e católicos temos q seu um unidos no amor do pai para q assim tenhamos força para deixar o diabo debaixo dos nossos pés e assim caminharmos em direção a vida eterna essa briga de religião não vai chegar a lugar nenhum e tenho certeza q Deus nao quer isso de nós Deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
  32. Concordo plenamente, a religião catolica durante a idade média na Europa, na colonização de outtos povos incluido o Brasil, trabalhou junto com os governos dominantes para colocar suas ideologias escravistas em prática, para não perder as mordomias e o poder se valendo da força, com torturas e também com a alienação do povo em sua maioria analfabetos.Acredito sim na biblia, faço curso em história, e as datas batem com os livros, não faço interpretações da biblia pois isso é só para confundir ou puxar a sardinha para o próprio lado. Uma religião que se valeu dos sangues dis inocentes, uma provs recente é na segunda guerra mundial, se colocou neutra durante a morte de várias pessoas serem mortas, com medo de confrona paea não perder regalias.Isso é fato e não lendas, por isso, uma opinião minha, não acredito numa religião que muda com o tempo para se adaptar, e sim em Deus, pois a palavra dele não muda com o tempo é eterna.

    ResponderExcluir
  33. Concordo plenamente, a religião catolica durante a idade média na Europa, na colonização de outtos povos incluido o Brasil, trabalhou junto com os governos dominantes para colocar suas ideologias escravistas em prática, para não perder as mordomias e o poder se valendo da força, com torturas e também com a alienação do povo em sua maioria analfabetos.Acredito sim na biblia, faço curso em história, e as datas batem com os livros, não faço interpretações da biblia pois isso é só para confundir ou puxar a sardinha para o próprio lado. Uma religião que se valeu dos sangues dis inocentes, uma provs recente é na segunda guerra mundial, se colocou neutra durante a morte de várias pessoas serem mortas, com medo de confrona paea não perder regalias.Isso é fato e não lendas, por isso, uma opinião minha, não acredito numa religião que muda com o tempo para se adaptar, e sim em Deus, pois a palavra dele não muda com o tempo é eterna.

    ResponderExcluir
  34. Concordo plenamente, a religião catolica durante a idade média na Europa, na colonização de outtos povos incluido o Brasil, trabalhou junto com os governos dominantes para colocar suas ideologias escravistas em prática, para não perder as mordomias e o poder se valendo da força, com torturas e também com a alienação do povo em sua maioria analfabetos.Acredito sim na biblia, faço curso em história, e as datas batem com os livros, não faço interpretações da biblia pois isso é só para confundir ou puxar a sardinha para o próprio lado. Uma religião que se valeu dos sangues dis inocentes, uma provs recente é na segunda guerra mundial, se colocou neutra durante a morte de várias pessoas serem mortas, com medo de confrona paea não perder regalias.Isso é fato e não lendas, por isso, uma opinião minha, não acredito numa religião que muda com o tempo para se adaptar, e sim em Deus, pois a palavra dele não muda com o tempo é eterna.

    ResponderExcluir
  35. Vc só fala mal da mãe de Jesus heim seu protestante!!! gosta que alguem diminua sua mãe seu idiota?

    ResponderExcluir
  36. bom pessoal < não tenho nenhuma denominação religiosa,gosto muito de ler a biblia ! e tudo que nela estar escrito basta vc ler e meditar que a verdade sera bem clara .Deus enviou seu filho unigenoto para morrer na cruz p que atravez do seu sangue nos fossemos lavados e remidos de todo o nosso pecado! a biblia não insita discurções de qual religião e a certa ou errada ! ela nos ensina a adorar a Deus e nos amarmos pois todos somos a criação mais perfeita de Deus! orar o pai nosso e o que precisamos e essa oração não tem denominação de religião, ela nos faz falar diretamente com nosso criador!!um grande abraço p os evangelicos e catolicos e juntos vamos nos abraçar afinal Deus é o mesmo p todos nós.

    ResponderExcluir