Curso Bacharel

01 março 2010

A RCC - Renovação Carismática Católica é Neo-Pentecostal

A RCC - Renovação Carismática Católica é Neo-Pentecostal


"RCC" = Renovação Carismática Católica.

O papa só começou a aceitar a RCC porque estava perdendo muito crédito com o povo católico tradicional; estava com medo de ficar sem a maior parte dos católicos. Esta é a explicação para que o papa não tenha rejeitado o movimento de Renovação Carismática Católica. Ele não "pagou para ver". Por "desespero", acatou a Renovação Católica Carismática com suas novas doutrinas das igrejas NEO-PENTECOSTAIS.


Leia o DOCUMENTO 53, da CNBB sobre a Renovação Carismática Católica:

=============================
Vamos fazer uma consulta no WIKIPEDIA:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Renova%C3%A7%C3%A3o_Carism%C3%A1tica_Cat%C3%B3lica

Renovação Carismática Católica

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Renovação Carismática Católica (RCC) é um movimento católico que surgiu nos Estados Unidos em meados da década de 1960. Ele é voltado para a experiência pessoal com Deus, particularmente através do Espírito Santo e dos seus dons. Esse movimento busca dar uma nova abordagem às formas de doutrinação e renovar práticas tradicionais dos ritos e da mística católicos.

Origem

A renovação carismática, inicialmente conhecida como movimento católico pentecostal, ou católicos pentecostais, surgiu em 1966, quando Steve Clark, da Universidade de Duquesne em Pittsburgh, Pensilvânia, Estados Unidos, durante o Congressso Nacional de "Cursilhos de Cristandade", mencionou o livro "A Cruz e o Punhal", do pastor John Sherril, sobre o trabalho do pastor David Wilkerson com os drogados de Nova York, falando que era um livro que o inquietava e que todos deveriam lê-lo.

Em 1966, católicos da Universidade de Duquesne reuniam-se para oração e conversas sobre a fé. Eram católicos dedicados a atividades apostólicas, mas, ainda assim, insatisfeitos com a sua experiência religiosa. Em razão disso, decidiram começar a orar para que o Espírito Santo se manifestasse neles. Querendo vivenciar a experiência com o Espírito, foram ao encontro de William Lewis, sacerdote da Igreja Episcopal Anglicana, que por sua vez os levou até Betty de Shomaker, que fazia em sua casa uma reunião de oração pentecostal.

Em 13 de janeiro de 1967, Ralph Keiner, sua esposa Pat, Patrick Bourgeois e Willian Storey vão à casa de Flo Dodge, paroquiana Anglicana de William Lewis, para assistir a reunião. Em 20 de janeiro assistem mais uma reunião e suplicam que se ore para que eles recebam o "Batismo no Espírito Santo". Ralph recebe o suposto dom de línguas (fenômeno chamado no meio acadêmico de glossolalia). Na semana seguinte, a fevereiro de 1967, Ralph impõe as mãos para que os quatro recebam o denominado batismo no Espírito.

Em janeiro de 1967, Bert Ghezzi comunica a universitários de Notre Dame, South Bend, Indiana o que teria ocorrido em Pittsburgh. Em fevereiro, antes do retiro de Duquesne, Ralph Keifer vai a Notre Dame e conta suas experiências. Em quatro de março, um grupo de estudantes se reúne na casa de Kevin e Doroth Ranaghan. Um professor de Pittsburgh partilha a experiência de Duquesne, e em 5 de março de 1967 o grupo pede a imposição de mãos para receber o Espírito Santo.

Após a Semana Santa, realizou-se um retiro em Notre Dame para discernir o que seu deus supostamente estaria querendo com essas manifestações. Participam professores, alunos e sacerdotes. 40 pessoas de Notre Dame e 40 da Universidade de Michigan, entre os quais Steve Clark e Ralph Martin, que em 1976 iriam para a Universidade de Michigan, em Ann Arbor.


RCC no Brasil

No Brasil a Renovação Carismática teve origem na cidade de Campinas, SP, através dos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty(2).

Os rumos que a Renovação Carismática tomará a partir de Campinas serão diversos, expandindo-se rapidamente pela maioria dos Estados brasileiros. Entre algumas informações disponíveis encontramos as de Dom Cipriano Chagas que registra:

- Em 1970 e 71 iniciou-se a Renovação em Telêmaco Borba, no Paraná, com Pe. Daniel Kiakarski, que a conhecera nos Estados Unidos também em 1969.

- Em 1972 e 1973 Pe. Eduardo, de novo no Brasil, deu vários retiros e iniciou grupos de oração. Assim foi, por exemplo, em Belo Horizonte, em 1972, com um grupo pequeno de 8 ou 9 pessoas.

- Em janeiro de 1973 o Pe. George Kosicki, CSB, que havia muito participava ativamente da Renovação nos Estados Unidos, veio a Goiânia para um retiro carismático de uma semana. A ele compareceram D. Matias Schmidt, atual bispo de Rui Barbosa, na Bahia, e vários padres e religiosas, que iriam iniciar grupos de oração em Anápolis, Brasília, Santarém, Jataí, etc.

- Em 1973, perto de Miranda, no Mato Grosso, um pequeno grupo começou a ler o livro Sereis Batizados no Espírito e a rezar pedindo o dom do Espírito. Um mês mais tarde veio a eles o Pe. Clemente Krug, redentorista, que conhecera a Renovação em Convent Station, New Jersey; orando com eles, receberam o denominado "batismo no Espírito" e o suposto dom de línguas.

- Em geral, pois, pode-se dizer que os grupos de oração surgidos em inúmeras cidades do Brasil tiveram sua origem seja nas "Experiências de Oração no Espírito Santo" do Pe. Haroldo Rahm, SJ, seja nos retiros dados pelos padres Eduardo Dougherty, SJ e George Kosicki, CSB.

- Em vista da extensão que tomava a Renovação no Brasil, o Pe. Eduardo Dougherty, sentindo a necessidade de uma melhor organização, preparou com o Pe. Haroldo Rahm e Irmã Juliette Schuckenbrock, CSC, um encontro de fim de semana em Campinas, que foi o I Congresso Nacional da Renovação Carismática no Brasil em meados de 1973, ao qual compareceram cerca de 50 líderes.

- Em janeiro de 1974 foi realizado o II Congresso Nacional da Renovação Carismática, comparecendo lideres de Mato Grosso, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro, Santos, São Paulo, etc(3).

Em outras regiões a Renovação Carismática começa a crescer, a partir de 1974: no Norte a diocese de Santarém com Frei Paulo, em Anápolis, no Centro Oeste, com Frei João Batista Vogel, no Sul de Minas, com Mons. Mauro Tommasini na Aquidiocese de Pouso Alegre. Também colaboram como divulgadores: Pe. Schuster, Dr. Jonas e Sra. Imaculada Petinnatti, Peter e Ingrid Orglmeister, D. Cipriano Chagas, Pe. Alírio Pedrini, Frei Antônio, Ir. Tarsila, Maria Lamego, Ir. Stelita(4).

No início, a Renovação atingiu os líderes já engajados em movimentos como Cursilho, Encontros de Juventude, TLC, etc, e foi se ampliando gradativamente como uma nova "onda" de doutrinação com identidade própria(5).

Em 1972, Pe. Haroldo escreve o livro Sereis batizados no Espírito(6), onde explica o que vem a ser o "Pentecostalismo Católico". Sendo uma das primeiras obras publicadas no país sobre o movimento, trazia orientações para a realização dos retiros de "Experiência de Oração no Espírito Santo", que muito colaboraram para o surgimento de vários grupos de oraçã


A RCC e a CNBB
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) possui um Documento, chamado Documento 53, com recomendações disciplinando certas práticas místicas no contexto da RCC. Recomenda-se, por exemplo, que se evite a prática do "Repouso no Espírito" (na qual as pessoas parecem desmaiar durante os momentos de oração, mas permanecem conscientes do que ocorre em sua volta). E preocupações exageradas com o demônio:

63 - Orar e falar em línguas: O destinatário da oração em línguas é o próprio Deus, por ser uma atitude da pessoa absorvida em conversa particular com Deus. E o destinatário do falar em línguas é a comunidade. Como é difícil discernir, na prática, entre inspiração do Espírito Santo e os apelos do animador do grupo reunido, não se incentive a chamada oração em línguas e nunca se fale em línguas sem que haja interprete.
65. Em Assembléias, grupos de oração, retiros e outras reuniões evite-se a prática do assim chamado "repouso no Espírito". Essa prática exige maior aprofundamento, estudo e discernimento. (...)
68. Procure-se, ainda, formar adequadamente as lideranças e os membros da RCC para superar uma preocupação exagerada com o demônio, que cria ou reforça uma mentalidade feitichista, infelizmente presente em muitos ambientes.

Críticas

Um dos maiores críticos da RCC é o padre Quevedo. Ele afirma que vivem em um ambiente feitichista, místico e alienante. Por outro lado, há também muitos religiosos católicos que dão forte apoio a esse movimento, vendo ele como uma fonte de renovação de seu Deus para a Igreja.

Outro grande crítico é o Prof. Orlando Fedeli. Recentemente, ele se envolveu em grande polêmica com os Padres Fábio de Melo e Joãozinho, da Canção Nova do Padre Jonas Abib. A polêmica, que começou em torno da questão sobre a presença real de Cristo na Eucaristia, pode ser consultada no site da Montfort - Associação Cultural.

Existem questões políticas também envolvidas no crescimento da RCC pois, até o final dos anos 80, boa parte da Igreja Católica, principalmente nos países em desenvolvimento como os da América Latina, era orientada pela Teologia da Libertação, que cresceu com a luta contra a ditadura militar, com as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e os diversos movimentos sociais.

O discurso da Teologia da Libertação tinha algumas de suas raízes no Marxismo e Comunismo e falava de luta de classes e participação dos cristãos católicos na política, com a intenção de se "construir o reino dos céus na Terra." Alguns membros da Igreja chegaram mesmo a participar da fundação de partidos políticos como o Partido dos Trabalhadores, no Brasil.


Influência dos pentecostais

Especialmente no seu início, a RCC foi influenciada pelo movimento evangélico pentecostal. Seguem-se alguns dos maiores exemplos desse envolvimento.

O livro "A Cruz e o Punhal", influente na formação do movimento, foi escrito pelo Pastor David Wilkerson, que também pregou em um dos primeiros Congressos da RCC nos Estados Unidos;
Padre Tomas Forrest, liderança internacional da RCC no início do Movimento, teve sua experiência do 'Batismo' no Espírito Santo num retiro da Renovação Carismática Católica dos EUA pregado por dois padres, uma freira e dois evangélicos Metodistas. (3)
Parte considerável das músicas do livro "Louvemos ao Senhor" e outras populares no movimento, têm origem no protestantismo, tais como "Buscai primeiro o Reino de Deus" e "Glorificarei teu nome, oh Deus", "Pelo Senhor marchamos sim...", "A alegria está no coração...", "Posso pisar uma tropa...", "Eu navegarei...", "Espírito (...) vem controlar todo o meu ser...", "Espírito, enche a minha vida, enche-me com teu poder...", "Assim como a corsa...", "Deus enviou seu filho amado...", "Se as águas do mar da vida...", "Eu sou feliz por que meu Cristo quer...". Temos ainda exemplos mais recentes, como "Levanta-te, levanta-te Senhor... fujam diante de ti teus inimigos", "Venho Senhor minha vida oferecer", "Meu pensamento vive em você...", "Se acontecer um barulho perto de você...", "Celebrai a Cristo, celebrai...".(3)
De fato, algumas vertentes evangélicas petencostais reclamam da RCC por esta copiar seus ritos e músicas. Por outro lado a RCC também tem suas próprias músicas. Para muitos carismáticos e pentecostais isso é visto de forma positiva, pois seria o início de um verdadeiro ecumenismo entre os cristãos através da partilha da música cristã. O diálogo ecumênico e uma maior aproximação com fiéis de outras denominações cristãs é uma das metas do Vaticano e da CNBB e uma recomendação da Igreja aos fiéis católicos.
============================

Por que os Católicos Romanos migram para os movimentos carismáticos e Neo-Pentecostais?

Porque buscam conhecimento na Palavra de Deus, não suportando mais os ensinos herético das "catequeses" tradicionais católicas romanas. Infelizmente não acertam na busca. Em descaminhos, apressam-se e enveredam por caminhos que parecem mais apropriados para alimentar o corpo e o bolso.

Para os falsos profetas e seus fiéis, a carnalidade espiritual extrapola o patamar da irracionalidade. Deixa de ser uma mera crença para, sofrivelmente, ser um insulto ao Criador; que é Bendito eternamente. Amém! Isolando textos, dando interpretações afora aos seus contextos, adulteram a Santa e Eterna Palavra de Deus. Não se importam se estão, ou não, sendo contrários à sã doutrina, apenas sentem o prazer de satisfazerem o seu "ego", induzindo a maioria ao erro; mesmo que essas "atitudes" tenham que deixar sequelas eternas.

O fator excludente à racionalidade, dos que migram do Catolicismo Romano à Renovação Católica Carismática é, dentre outras doutrinas diabólicas, principalmente, a manutenção da MARIOLATRIA/IDOLATRIA.

Algumas de suas doutrinas inventadas pelo Neo-Pentecostalismo chegam a ser até ridículas. Como: Rodopios do "espírito"; quedas do "espírito"; gargalhadas do "espírito"; "sapatinhos de fogo"; aviãozinhos do "espírito"; etc.

Além de utilizarem artifícios satânicos da enganação, ainda obrigam seus fiéis a darem demonstrações televisivas/públicas de suas incoerências contra a Bíblia, forçando-os a "cumprirem" blasfêmias contra o Espírito Santo.

Está bem claro que as línguas faladas, e ouvidas, na Palavra de Deus, foram ENTENDIDAS; NUNCA ESTRANHAS! É impossível! Até o ateu e o satanista, lendo o texto, são capazes de entender. O que é, então, que leva esses FALSOS PROFETAS PENTECOSTAIS, carismáticos ou não, a adulterarem, SEM RECEIO ALGUM, textos bíblicos? A resposta está em uma só palavra: AMBIÇÃO! Desejam ser FAMOSOS e RICOS, "PODEROSOS" e DÉSPOTAS. São mentirosos de plantão a serviço de satanás e seus demônios.

Vamos ao texto bíblico... A primeira vez que os apóstolos falaram em LÍNGUAS, e uma grande multidão OUVIU, foi no DIA DE PENTECOSTES.

Nem necessitaria interpretar o texto! é MUITO CLARO!

Leia e depois responda: As LÍNGUAS FALADAS e OUVIDAS no DIA DE PENTECOSTES eram "ESTRANHAS" ou ENTENDIDAS (IDIOMAS de NAÇÕES)?

Atos 2:
1  E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar;
2  E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
3  E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
4  E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
5  E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
6  E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
7  E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! Não são galileus todos esses homens que estão falando?
Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
9  Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
10  E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
11  Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.

*Observem que eles ENTENDIAM NA PRÓPRIA LÍNGUA QUE NASCERAM; ENTEDERAM QUE ELES ESTAVAM FALANDO "DAS GRANDEZAS DE DEUS". Vers.11
Então, NÃO ERAM ESTRANHAS MAS, COM CERTEZA, ABSOLUTA: ENTENDIDAS.

Paulo aborda o assunto LÍNGUAS com a Igreja em Corinto exatamente porque eles estavam fazendo tudo completamente diferente do que era REALMENTE A LÍNGUA DO ESPÍRITO SANTO.

Muitos, para se exaltarem (como fazem hoje) quando estavam orando procuravam dar demonstrações espetaculares de LÍNGUAS (mesmo entendidas) - OBSERVE O VERSÍCULO 37 do CAPÍTULO 14.

Os corintos não se importavam com a finalidade da língua que seria PARA OS DESCRENTES (I Coríntios 14:22); apenas queriam ser reconhecidos pelos irmãos como "espirituais" por causa desse dom. Acredito que, como hoje, muitos simulavam que estavam falando em línguas somente para serem reconhecidos como espirituais; não para a finalidade da língua: EVANGELIZAR OS PERDIDOS e EDIFICAÇÃO DA IGREJA (APRENDIZADO DE ALGUMA DOUTRINA).

No versículo 15 ele explica que ATÉ PARA CANTAR (LOUVAR) tem que ter conotação espiritual. Se era espiritual, é claro que não poderia ser carnal. Mas o que eles estavam fazendo era demonstrações espetaculares de poderes (o que fazem hoje). Isto é carnalidade. Não tinham intento verdadeiramente espiritual NEM ERA APROVADO POR DEUS.
Assim, Paulo afirmou, no mesmo capítulo, que PREFERIRIA FALAR CINCO PALAVRAS COM O ENTENDIMENTO PARA QUE PUDESSE INSTRUIR A OUTROS QUE DEZ MIL PALAVRAS EM LÍNGUAS. E ainda afirmou que FALAVA LÍNGUAS mais que TODOS ELES.

Analisando I CORÍNTIOS 14: (abaixo do texto)

I Coríntios 14:
1 Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
2 Porque o que fala em língua não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
3 Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação.
4 O que fala em língua edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
5 E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
6 E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?
7 Da mesma sorte, se as coisas inanimadas, que fazem som, seja flauta, seja cítara, não formarem sons distintos, como se conhecerá o que se toca com a flauta ou com a cítara?
8 Porque, se a trombeta der sonido incerto, quem se preparará para a batalha?
9 Assim também vós, se com a língua não pronunciardes palavras bem inteligíveis, como se entenderá o que se diz? porque estareis como que falando ao ar.
10 Há, por exemplo, tanta espécie de vozes no mundo, e nenhuma delas é sem significação.
11 Mas, se eu ignorar o sentido da voz, serei bárbaro para aquele a quem falo, e o que fala será bárbaro para mim.
12 Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
13 Por isso, o que fala em língua, ore para que a possa interpretar.
14 Porque, se eu orar em língua, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
15 Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
16 De outra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto, o Amém, sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?
17 Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.
18
Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
19 Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua.
20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia, e adultos no entendimento.
21 Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.
22 De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.

23 Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?
24 Mas, se todos profetizarem, e algum indouto ou infiel entrar, de todos é convencido, de todos é julgado.
25 Portanto, os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim, lançando-se sobre o seu rosto, adorará a Deus, publicando que Deus está verdadeiramente entre vós.
26 Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação.
27 E, se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e por sua vez, e haja intérprete.
28 Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus.
29 E falem dois ou três profetas, e os outros julguem.
30 Mas, se a outro, que estiver assentado, for revelada alguma coisa, cale-se o primeiro.
31 Porque todos podereis profetizar, uns depois dos outros; para que todos aprendam, e todos sejam consolados.
32 E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.
33 Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque näo lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.
35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.
36 Porventura saiu dentre vós a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós?
37 Se alguém cuida ser profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.
38 Mas, se alguém ignora isto, que ignore.
39 Portanto, irmãos, procurai, com zelo, profetizar, e não proibais falar línguas.
40 Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.

ANÁLISE DE I CORÍNTIOS 14:

1 - Observe o que Paulo afirmou em I Coríntios 14:14: QUE UMA ORAÇÃO SE FOR EM LÍNGUA O ESPÍRITO (ESTE NÃO É O ESPÍRITO SANTO, mas o espírito do homem) ORA BEM, MAS NÃO TEM SENTIDO NENHUM (SERIA APENAS UMA DEMONSTRAÇÃO DE PODER) PORQUE FICA SEM FRUTO (SEM FINALIDADE DE APRENDIZAGEM). ORAR COM O ESPÍRITO AQUI É RELACIONADO A UMA ORAÇÃO PELO ESPÍRITO DO HOMEM, POR ISTO O "E" DE "ESPÍRITO" ESTÁ EM MINÚSCULO. É O ESPÍRITO DO HOMEM E NÃO COMO DOM DO ESPÍRITO SANTO.

2 – Observe em I Coríntios 14:15 o que Paulo diz: "ORAREI COM O ESPÍRITO" E TAMBÉM "CANTAREI COM O ESPÍRITO". VEJA BEM: O ESPÍRITO AQUI NÃO É O ESPÍRITO SANTO. ESPÍRITO ESTÁ COM "E" EM MINÚSCULO porque ELE SE REFERE AO PRÓPRIO ESPÍRITO DO HOMEM. SENDO ASSIM. ESSA ORAÇÃO e LOUVOR NÃO SÃO ATRIBUÍDOS AO ESPÍRITO SANTO, MAS AO ESPÍRITO DO HOMEM QUE BUSCA A DEUS.

Exemplo:
OBSERVE, NO CAPÍTULO 2, VERSÍCULOS 10 e 11, UMA DEMONSTRAÇÃO DA DIFERENCIAÇÃO DE QUANDO ELE SE REFERE AO ESPÍRITO SANTO E ESPÍRITO DO HOMEM:


I Coríntios 2:
10 Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus.
11 Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus.
3 – Mesmo eles entendendo as línguas no SEU PRÓPRIO IDIOMA, não COMPREENDIAM A MENSAGEM. É como se você fosse falar a palavra Jesus para quem NUNCA A OUVIU. Seria DESCONHECIDA para esse tal, mas não em DIALETO ESTRANHO. Portanto, ouviria no próprio idioma (língua), mas NÃO COMPREENDERIA A MENSAGEM. Foi o que aconteceu com os que estavam no DIA DE PENTECOSTES. Necessitou Pedro se levantar e falar SOZINHO para A MULTIDÃO (cada um continuava entendendo na própria língua que havia nascido), EXPLICANDO a MENSAGEM... e dizendo que aquilo era CUMPRIMENTO DE PROFECIA de JOEL. Leia o texto, abaixo:

Atos 2:

12  E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
13  E outros, zombando, diziam: Estão cheios de mosto.
14  Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
15  Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
16  Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
Leia:

Mesmo ENTENDENDO EM SUAS PRÓPRIAS LÍNGUAS diziam que ESTAVAM CHEIOS DE MOSTO.
Uma PROFECIA CUMPRIDA NÃO TORNA A SE CUMPRIR. Por exemplo: A morte do Senhor Jesus Cristo na cruz. Ele não morrerá novamente. As profecias concernentes a Sua morte cumpriram-se NA CRUZ do CALVÁRIO há cerca de dois mil anos.

Assim, também, NÃO HAVERÁ MAIS PENTECOSTES! A PROFECIA JÁ FOI CUMPRIDA!

4 -  O INTERPRETAR de I Coríntios 14: é "EXPLICAR" e não "traduzir idiomas". Pedro EXPLICOU; não traduziu idiomas.

5 – Com relação a "MISTÉRIO", no versículo 2, é algo DESCONHECIDO. Por exemplo: Cristo era o MISTÉRIO DE DEUS (Colossenses 2:2). NO DIA DE PENTECOSTES, MESMO CADA UM ENTENDENDO NA SUA PRÓPRIA LÍNGUA, era um MISTÉRIO; pois ENTENDIAM A LÍNGUA (IDIOMA), mas NÃO COMPREENDIAM A MENSAGEM.

6 – Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, coloca a pregação e o ensino em patamar maior que as línguas. (Versículos 5 e 19)

7 – Nos versículos 7 a 10, Paulo deixa bem claro que as LÍNGUAS DEVERIAM SER ENTENDIDAS; E BEM ENTENDIDAS!

8 – No versículo 12, lemos que as LÍNGUAS e os outros dons serviam para a EDIFICAÇÃO DA IGREJA; não de si próprios.

9 – No versículo 16, Paulo diz para NÃO DIZER AMÉM SOBRE UMA AÇÃO DE GRAÇAS QUE NÃO ENTENDEMOS. Como alguém dirá amém sobre uma "LÍNGUA ESTRANHA". O falante pode estar BLASFEMANDO CONTRA O ESPÍRITO SANTO e o que diz "amém" está CONFIRMANDO A BLASFÊMIA.

10 – O versículo 21 mostra, claramente, que as LÍNGUAS SÃO DE NAÇÕES: "GENTE DE OUTRA LÍNGUA".

11 – O versículo 23 mostra que se TODOS FALASSEM EM LÍNGUAS, AO MESMO TEMPO, seriam taxados de LOUCOS.

12 – Os versículos 27 e 28 mostram que os que falavam em línguas, nas igrejas de Deus, DEVERIAM FALAR TRÊS NO MÁXIMO E CADA UM POR SUA VEZ; e DEVERIA HAVER QUEM EXPLICASSE A MENSAGEM (INTERPRETASSE).

13 – O versículo 34 a 36 mostra que AS MULHERES NÃO FALAVAM EM LÍNGUAS. Se quisessem aprender alguma coisa deveriam perguntar em casa aos seus maridos porque é indecoroso o mulher falar na igreja. Nos movimentos PENTECOSTAIS/CARISMÁTICOS as MULHERES são as que mais falam as chamadas "línguas estranhas".

14 - No versículo 37, lemos que tudo o que está escrito em I Coríntios 14: SÃO MANDAMENTOS DE DEUS.

As "LÍNGUAS ESTRANHAS" começaram a ser "faladas", por ESPÍRITOS ESTRANHOS, PROBLEMAS MENTAIS/PSICOLÓGICOS ou FRAUDES, a partir de 1.900 d.C., na Rua Azuza, em Kansas, nos EUA. Uma senhora com o nome de Agnes Ozman foi a primeira, em toda a história, a falar essas "línguas estranhas" que não EXISTEM EM BÍBLIA ALGUMA. Algumas editoras tiveram a "coragem" de acrescentar a palavra "estranha", aonde só há "LÍNGUA" (glossa - IDIOMAS) para agradarem algumas denominações e venderem maiores quantidades de Bíblias.

Quando a PALAVRA DE DEUS foi COMPLETADA com o livro do APOCALIPSE, os dons de LÍNGUAS ENTENDIDAS (IDIOMAS DE NAÇÕES), que eram TEMPORÁRIOS (justamente porque eles não tinham ainda a Bíblia completa) CESSARAM.

O Texto de I Coríntios 13: é bem claro a esse respeito:


I Coríntios 13:

8 O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.


Observe que o texto informado acima NÃO DIZ "quando vier o Perfeito" (seria Jesus Cristo), MAS: QUANDO VIER "O QUE É PERFEITO". É algo que é PERFEITO, mas não é uma pessoa. É A BÍBLIA QUE ESTAVA ESCRITA EM PARTE.



As LÍNGUAS DOS ANJOS FORAM ENTENDIDAS:

Toda vez, na Bíblia, que um anjo falou a alguém FOI EM LÍNGUA ESTRANHA???!!! Ou NA LÍNGUA (IDIOMA) DO OUVINTE?

Exemplo:

Mateus 1:
20 E, projetando ele isto, eis que em sonho lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo;
21 E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor, pelo profeta, que diz;
23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-äo pelo nome de EMANUEL, Que t traduzido é: Deus conosco.
24 E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;

José entendeu ou não o que o ANJO FALARA? O anjo falou em "língua estranha" ou ENTENDIDA?

Com relação ao BATISMO NO ESPÍRITO SANTO dar-se no momento que alguém CRÊ, VERDADEIRAMENTE, em JESUS CRISTO como ÚNICO SALVADOR e SENHOR.

Efésios 1:
13 Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação; e, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa.

Quem fica "pedindo" o Espírito Santo, admite que não O tem. Quem não tem o Espírito Santo NÃO É DE DEUS. Leia o texto abaixo:

Romanos 8:
9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.


Quem batiza no Espírito Santo NÃO É O ESPÍRITO SANTO, como os PENTECOSTAIS apregoam ("Vem Espírito! Batiza!"). Quem batiza no Espírito Santo é o Senhor Jesus Cristo, na hora da conversão (como já lemos antes). Leia o texto abaixo:

Mateus 3:
11 E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo.

O "fogo" a que se refere o versículo citado acima É O FOGO DO INFERNO e NÃO O ESPÍRITO SANTO como apregoam os pentecostais. Veja o versículo posterior (12).

Mateus 3:
12 Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará.

Portanto Ele batiza com o Espírito Santo os TRIGO e em FOGO ETERNO a PALHA (PERDIDOS).


Não há mais de muitos dos dons utilizados pelos apóstolos...

Por exemplo, já naquela época o apóstolo Paulo NÃO CUROU MAIS a Timóteo e Trófimo:

I Timóteo 5:
23 Não bebas mais água só, mas usa de um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes enfermidades.

II Timóteo 4:
20 Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto.

Em texto algum da Palavra de Deus lemos algum servo de Deus com as superstições pentecostais: Água benta; copo de água; rosa santa de Israel; etc.

Creio que Deus PODE, segundo a sua vontade, OPERAR QUALQUER TIPO DE MILAGRE QUE QUISER, mas NUNCA MAIS COMO NOS DIAS APOSTÓLICOS.

Satanás e seus demônios fazem "milagres", usando seus FALSOS PROFETAS, que utilizam o NOME DE JESUS, para enganarem os desavisados... Leia o texto abaixo:

Mateus 7:
15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.

20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.


Mateus 24:
24 Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

II Tessalonicenses 2:
9 A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,

Apocalipse 16:
13 E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs.
14 Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso.

Hélio:
"Em todo e cada caso registrado no Novo Testamento, onde um gentio ou mesmo um judeu não dos 83 apóstolos e discípulos foi usado para Deus efetuar algum sinal ou maravilha, isto sempre decorreu do poder e para autenticar a autoridade de um dos apóstolos e discípulos fisicamente presente na ocasião, ou que, impossibilitado por qualquer razão, tinha enviado um seu preposto em seu lugar, em qualquer desses dois casos provando que era um dos 83."
Leia um excelente artigo de Héli, do solascriptura-tt, que explica detalhadamente sobre: "As Quatro Únicas Causas das Línguas Pentecostais de Hoje." e "Um Desafio para um Teste Simples."
======================================

Eis uma matéria com o EX-PADRE JOSÉ BARBOSA DE SENA NETO, falando sobre o PENTECOSTALISMO, incluindo o CATÓLICOS CARISMÁTICOS:

http://www.cacp.org.br/entrevistaexpadre.htm

EX-PADRE, UM NOVO SACERDÓCIO
JOSÉ BARBOSA DE SENA NETO

http://www.cacp.org.br/entrevistas/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1171&menu=17&submenu=1

Autor : Matéria extraída de uma ou mais obras literárias.
Publicado em : Quinta, 04/10/2007


Por Jamierson Oliveira

Depois de doze anos de estudo no Seminário da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, José Barbosa de Sena Neto foi ordenado padre em 1971. Por mais de 22 anos, exerceu o sacerdócio católico no Estado de São Paulo nas cidades de Bauru, Santo André e São Caetano do Sul, além do Sertão Central do Estado do Ceará. Hoje, com 56 anos, é convertido ao evangelho, pastor batista, com bacharelado em teologia, licenciado em filosofia e pedagogia e mestrado em Teologia Pastoral.

Como conferencista e apologista, exerce seu ministério de forma itinerante e, por meio de seu livro, Confissões surpreendentes de um ex-padre (ver pg. 47), relata seu testemunho.

Casado e pai de dois filhos, reside em Fortaleza (CE), de onde concedeu,

por e-mail, a seguinte entrevista à Defesa da Fé.


Defesa da Fé – Enquanto padre convicto o senhor teve contato com algum outro padre já convertido?

José Barbosa – Fui um terrível perseguidor do povo de Deus. O ex-padre que já dorme no Senhor Aníbal Pereira dos Reis, se fosse vivo, poderia testemunhar o quanto foi perseguido por mim. Não se esqueça que exerci o sacerdócio no interior, na região do Sertão nordestino, terra do "Padim Padi Ciço", conhecida em todo o Brasil pelo seu fanatismo idólatra.


Defesa da Fé – Quais são as implicações acarretadas ao padre que abandona a batina, ou seja, que rompe com o catolicismo?

Barbosa – O padre que descobre a verdade, tendo consciência de que precisa abandonar suas práticas pagãs e idólatras até então exercidas e defendidas, assusta-se com as dificuldades da mudança de vida e, fora das asas da sua igreja, teme ser desprezado pelos companheiros, teme os obstáculos sociais impostos pela sociedade, teme não conseguir nova inclusão social e ser considerado como renegado por ter deixado de cumprir com os juramentos feitos. Alguns, sem coragem suficiente, caem no indiferentismo, passando a exercer o seu ministério sacerdotal hipocritamente, sabendo que estão ensinando doutrinas nas quais não mais acreditam, celebrando "missas" sem valor algum. Mas os corajosos e verdadeiramente convertidos, lavados e remidos pelo sangue do Senhor Jesus, derramado na cruz do Calvário, renunciam a todo conforto material e a todas as vantagens outrora usufruídas e passam a viver na total dependência do Senhor, colocando-se, desse modo, no centro da vontade de Deus, a qual nunca falha!


Defesa da Fé – O senhor chegou a experimentar esse indiferentismo por muito tempo? Testemunhou esse tipo de confissão entre seus companheiros de sacerdócio?

Barbosa – Evidentemente! Tive medo, muito medo de sair da Igreja Romana pelo pavor de vir a passar fome e receber o desprezo dos colegas. E, em razão disso, fui tomado por um indiferentismo quase doentio, não me importando mais com as coisas sérias da vida. Por outro lado, constatei que alguns de meus ex-colegas, ao tomarem um pouco do conhecimento da verdade do evangelho, também estavam mergulhados nesse indiferentismo, vivendo numa depressão incrível, mas, em razão da idade, já um tanto avançada de alguns, não encontravam forças suficientes para se libertarem do manto do romanismo.


Defesa da Fé – Como se comportam os teólogos da Igreja Romana, uma vez que tudo é controlado?

Barbosa – Os teólogos católicos têm o direito de estudar, questionar e até mesmo apresentar assertivas e opiniões diferentes do que está estabelecido como doutrina oficial. Mas cada interpretação ou comentário particular para ser reconhecido precisa estar emaranhado das idéias dos concílios e encíclicas pastorais da igreja de Roma. Apresentar as obras desses homens sem um entrelaçamento nas bases do romanismo é muito complexo. Tenho a mais absoluta certeza de que esta revista, há muito tempo, vem sendo analisada por um determinado órgão da cnbb.


Defesa da Fé – Como enxerga o aparente desejo de algumas vertentes católicas em se unir com os evangélicos?

Barbosa – O documento Dominus Iesus, elaborado e assinado pelo "todo-poderoso" Cardeal Joseph Ratizinger, prefeito da Congregazione per la Dottrina della Fede [Congregação para a Doutrina da Fé — ex-Santo Ofício] expressa abertamente: "sobre a unicidade e a universalidade salvífica de Jesus Cristo e da Igreja". Esta declaração recebeu a ratificação do Papa João Paulo II em 16/06/2000 e foi oficializada pela tal Congregação em 06/07/2000, deixando explícita a dissimulação do ecumenismo. O documento reza: "Existe, portanto, uma única Igreja de Cristo, que subsiste na Igreja Católica, governada pelo sucessor de Pedro e pelos bispos em comunhão com ele". Diante dessas declarações do cardeal Ratizinger, o verdadeiro executivo das decisões romanas hoje, em que conclusão podemos chegar?


Defesa da Fé – Hoje, não há como negar o crescimento do Movimento de Renovação Carismática dentro da Igreja Católica. Como o senhor avalia esse movimento?

Barbosa – A cnbb nunca aprovou tal movimento, apenas o tolera, com olhos de profunda suspeita. Daí a existência do Documento 53 da cnbb, sobre Orientações Pastorais a respeito da Renovação Carismática Católica, elaborado por ocasião da 34ª Reunião Ordinária do Conselho Permanente, ocorrido entre 22 e 25 de novembro de 1994, em Brasília, df, disciplinando o referido movimento. Liderado por padres jesuítas, não se enganem os descuidados, o mrcc é tão-somente uma tentativa de barrar o crescimento das igrejas evangélicas, principalmente o crescimento fenomenal das igrejas pentecostais e o assombroso crescimento das igrejas neopentecostais, que tem assustado de forma mortal o catolicismo romano em solo pátrio.


Defesa da Fé – Outro fenômeno é o padre Marcelo Rossi. Na sua opinião, o que ele representa para o catolicismo, hoje?

Barbosa – A cnbb não apóia o referido sacerdote; apenas o tolera e o usa para tentar segurar a revoada de católicos de seus arraiais. Ele não é carismático na expressão do termo, pois nunca ninguém, até hoje, o ouviu pregando uma mensagem tipicamente carismática, mas ele tem servido aos interesses dos bispos católicos para tentar trazer de volta os "católicos rebeldes", hoje evangélicos, aos braços papais, usando a força da mídia, cantando hinos "evangélicos" em suas "megamissas-show", deixando transparecer aos menos avisados que hoje não precisamos deixar a "mãe-igreja", "porque o que os irmãos evangélicos têm, nós temos também...". Tudo não passa de uma estratégia da Igreja Romana para tentar manter sua hegemonia maléfica.


Defesa da Fé – Qual é a sua avaliação sobre a possibilidade de um brasileiro assumir o papado? Poderíamos prever a extensão de sua influência em nossa nação?

Barbosa – Houve-se falar, por detrás dos bastidores, de alguma re-mota possibilidade de d. Cláudio Hummes, atual bispo arquidiocesano e cardeal de São Paulo, vir a ser eleito futuro papa. Mas remota possibilidade, repito. O que se verifica, atualmente, é uma movimentação articulada para a escolha política de um cardeal italiano para substituir João Paulo II. Não resta a menor sombra de dúvidas de que, caso eleito, o cardeal brasileiro Cláudio Hummes teria alguma influência em nossa nação, mas não tão acentuada agora como se ocorresse em épocas áureas da Igreja Romana em nossa pátria, a qual, sem lentes de aumento, qualquer cidadão observador poderá verificar que ela caminha a passos largos para uma cada vez mais acentuada decadência e descrédito, por culpa do mau comportamento de seu próprio clero. O povo brasileiro não mais perdoa tantos descalabros vergonhosos ocorridos, recentemente, no seio da Igreja de Roma.


Fonte: revista "Defesa da Fé"
Este artigo é um trabalho compilado. 

=========================

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos "eus achos" e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:15
E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.


Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!


Um comentário:

  1. I like the valuable information you supply to your articles.
    I will bookmark your blog and test once more here regularly.
    I'm rather certain I will be informed plenty of new stuff right right here! Best of luck for the following!

    Visit my blog post Arcelia Desha

    ResponderExcluir